Início » Aplicativos e Software » Windows 10 October 2020 Update é confirmado pela Microsoft

Windows 10 October 2020 Update é confirmado pela Microsoft

Microsoft confirma nome October 2020 Update para atualização 20H2 do Windows 10, com menu Iniciar mais limpo e novo Edge

Felipe Ventura Por

O Windows 10 vai receber um service pack a partir de outubro: a Microsoft confirmou o nome October 2020 Update para a próxima atualização, também chamada de 20H2. Não há grandes mudanças aqui, mas o menu Iniciar ganhará um design mais limpo e o sistema trará mudanças ao atalho Alt+Tab para alternar entre janelas e abas do Edge.

menu iniciar do Windows 10

Nesta sexta-feira (18), a Microsoft lançou a build 19042.508 (KB4571756) para usuários do programa Insider no canal Release Preview. Antes, isso estava disponível apenas no canal Beta (antes conhecido como modo lento ou Slow Ring).

A empresa acredita que essa será a versão distribuída como do October 2020 Update. No entanto; ela “ainda planeja continuar a melhorar a experiência geral da atualização nos PCs dos clientes como parte de nossa cadência normal de serviço”.

A Microsoft vem tomando um pouco mais de cuidado com esse processo desde o fiasco do October 2018 Update, que apagava arquivos do computador. Ainda assim, ela avisa que essa build tem um problema no subsistema Linux (WSL) que dá erro “elemento não encontrado”; a causa foi identificada e isso será corrigido em breve.

Como instalar o Windows 10 October 2020 Update

É possível instalar o October 2020 Update agora mesmo ao se inscrever no programa Windows Insider com sua conta Microsoft e entrar no canal Release Preview. Também é possível fazer isso baixando um arquivo ISO.

No October 2020 Update, o menu Iniciar adota um plano de fundo translúcido em uma só cor nos ícones, seguindo o modo claro ou escuro do sistema. O atalho Alt + Tab vai alternar entre cada aba aberta do Microsoft Edge; isso pode ser desativado nas Configurações.

Além disso, a próxima atualização do Windows 10 instala por padrão o Microsoft Edge com base no Chromium, removendo a versão antiga. Temos também melhorias nas notificações e a migração de alguns recursos do Painel de Controle para uma interface mais moderna; saiba neste link o que muda na atualização.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
17 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Rogério (@Tantrum)

Me desculpem a palavra, mas a M$ e capitalista!!! Lançam atualizações a cada 6 meses para forçar as pessoas que tem o Windows 10 a formatarem seus computadores. PERDA DE TEMPO!!!

imhotep (@imhotep)

Nunca formatei o meu computador com Windows 10 por causa de atualizações semestrais.
Sim, a MS é capitalista.

² (@centauro)

Qual a relação entre ser capitalista e forçar formatar a cada 6 meses?
Diminuir a vida útil do disco e acelerar a troca?

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

eu formato meus computadores a cada 2 ou 3 anos nas paradas de manutenção e upgrade deles, não só para atualizar o windows.

Marcos Pontes (@vinistilt)

A dica que dou é utilizar a limpeza de disco após cada atualização do Windows 10 (utilizando a opção de apagar arquivos do sistema, algo assim, é um botão que fica logo abaixo de todas as checkboxes disponíveis).

Essa função apaga todos os “restos” de atualizações anteriores do Windows. Eu tenho um notebook com i5 de 3ª geração e em questão de “sistema operacional”, fazendo isso, é como se tivesse sempre a última ISO pura, sem vestígios de versões anteriores do Windows.

Recomendo criar um ponto de restauração do Windows antes e depois de fazer isso. Pronto, não precisa formatar mais!

Paulo Rogério (@Tantrum)

Eu “formatava” toda vez que eu tinha alguma atualização grande para fazer do Windows, igual essas que tem a cada 6 meses. E capitalista que ela ganha muito $$ com os produtos dela, e domina o mercado de sistemas operacionais. E te obriga a ter uma versão nova a cada ano. sei que o Linux também tem, mas pelo menos as LTS (Ubuntu) tem atualizaçoes de longa vida.

imhotep (@imhotep)

Ninguém obriga ninguém.

Tem gente que ainda usa o Windows 7 (mesmo já sem suporte).
Desculpe, mas isso é birra.
O Windows tem seus problemas, mas é um sistema super estável desde o Windows XP pelo menos.
Se ela ganha dinheiro, mérito dela de ter dominado o mercado.

Mas como vc mesmo disse, opções há, como o Linux. Basta instalar e usar.

Carlos Pacheco (@carlospachecool)

Hahahahahahhaahahahahahahah NÃO! Como diria o Faustão: Errrrou!

🤷‍♀️ (@xavier)

Desde que você tenha um software legalizado, todas atualizações de versões do Windows 10 não exige a compra de nada.

² (@centauro)

Hein? Qual o sentido das aspas aqui?

Certo, e qual a relação disso com formatar?

Tem certeza?

João M. (@RonDamon)

Vc perdeu tempo então, nunca formatei aqui pra atualizações e nunca teve bugs. Uso o PC pra jogar e a performance do sistema está como nova (comparado com benchmarks de PCs formatados).

Eduardo Alvim (@Eduardo_Alvim)

Cara, eu acho que você está atrasado na discussão pelo menos uns 20 anos. Use o que quiser e seja feliz.

Meikson (@Meikson)

eu formato meu pc e um notebook toda vez que tem atualização semestral do windows, mesmo que seja uma pequeninha como essa de outubro que só serve para ativar coisas que já estão instaladas no windows, o motivo para fazer isso é meu toc hauehakjhakh

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

Há 5 dias ele teve a pergunta mais do que respondida sobre a questão Linux e Windows, mas mesmo assim sai postando bobagem por aí.

Sujeito se deslumbra com algo “novo” na tecnologia e fica falando besteira.

Bruno Who? (@brunossn)

Vamos ser honestos, já fazem uns dois anos que lemos a notícia “a próxima atualização do Windows não trás grandes novidades”. A Microsoft desencanou do Windows. Até novidade fortemente alardeadas, como os novos ícones e o fluent design

Exibir mais comentários