O Windows 10 vai receber um service pack a partir de outubro: a Microsoft confirmou o nome October 2020 Update para a próxima atualização, também chamada de 20H2. Não há grandes mudanças aqui, mas o menu Iniciar ganhará um design mais limpo e o sistema trará mudanças ao atalho Alt+Tab para alternar entre janelas e abas do Edge.
- Windows 10 October 2020 Update está chegando; saiba o que muda
- Como baixar o Windows 10 de graça [2020]
Nesta sexta-feira (18), a Microsoft lançou a build 19042.508 (KB4571756) para usuários do programa Insider no canal Release Preview. Antes, isso estava disponível apenas no canal Beta (antes conhecido como modo lento ou Slow Ring).
A empresa acredita que essa será a versão distribuída como do October 2020 Update. No entanto; ela “ainda planeja continuar a melhorar a experiência geral da atualização nos PCs dos clientes como parte de nossa cadência normal de serviço”.
A Microsoft vem tomando um pouco mais de cuidado com esse processo desde o fiasco do October 2018 Update, que apagava arquivos do computador. Ainda assim, ela avisa que essa build tem um problema no subsistema Linux (WSL) que dá erro “elemento não encontrado”; a causa foi identificada e isso será corrigido em breve.
Como instalar o Windows 10 October 2020 Update
É possível instalar o October 2020 Update agora mesmo ao se inscrever no programa Windows Insider com sua conta Microsoft e entrar no canal Release Preview. Também é possível fazer isso baixando um arquivo ISO.
No October 2020 Update, o menu Iniciar adota um plano de fundo translúcido em uma só cor nos ícones, seguindo o modo claro ou escuro do sistema. O atalho Alt + Tab vai alternar entre cada aba aberta do Microsoft Edge; isso pode ser desativado nas Configurações.
Além disso, a próxima atualização do Windows 10 instala por padrão o Microsoft Edge com base no Chromium, removendo a versão antiga. Temos também melhorias nas notificações e a migração de alguns recursos do Painel de Controle para uma interface mais moderna; saiba neste link o que muda na atualização.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Me desculpem a palavra, mas a M$ e capitalista!!! Lançam atualizações a cada 6 meses para forçar as pessoas que tem o Windows 10 a formatarem seus computadores. PERDA DE TEMPO!!!
Nunca formatei o meu computador com Windows 10 por causa de atualizações semestrais.
Sim, a MS é capitalista.
Qual a relação entre ser capitalista e forçar formatar a cada 6 meses?
Diminuir a vida útil do disco e acelerar a troca?
eu formato meus computadores a cada 2 ou 3 anos nas paradas de manutenção e upgrade deles, não só para atualizar o windows.
A dica que dou é utilizar a limpeza de disco após cada atualização do Windows 10 (utilizando a opção de apagar arquivos do sistema, algo assim, é um botão que fica logo abaixo de todas as checkboxes disponíveis).
Essa função apaga todos os “restos” de atualizações anteriores do Windows. Eu tenho um notebook com i5 de 3ª geração e em questão de “sistema operacional”, fazendo isso, é como se tivesse sempre a última ISO pura, sem vestígios de versões anteriores do Windows.
Recomendo criar um ponto de restauração do Windows antes e depois de fazer isso. Pronto, não precisa formatar mais!
Eu “formatava” toda vez que eu tinha alguma atualização grande para fazer do Windows, igual essas que tem a cada 6 meses. E capitalista que ela ganha muito $$ com os produtos dela, e domina o mercado de sistemas operacionais. E te obriga a ter uma versão nova a cada ano. sei que o Linux também tem, mas pelo menos as LTS (Ubuntu) tem atualizaçoes de longa vida.
Ninguém obriga ninguém.
Tem gente que ainda usa o Windows 7 (mesmo já sem suporte).
Desculpe, mas isso é birra.
O Windows tem seus problemas, mas é um sistema super estável desde o Windows XP pelo menos.
Se ela ganha dinheiro, mérito dela de ter dominado o mercado.
Mas como vc mesmo disse, opções há, como o Linux. Basta instalar e usar.
Hahahahahahhaahahahahahahah NÃO! Como diria o Faustão: Errrrou!
Desde que você tenha um software legalizado, todas atualizações de versões do Windows 10 não exige a compra de nada.
Hein? Qual o sentido das aspas aqui?
Certo, e qual a relação disso com formatar?
Tem certeza?
Vc perdeu tempo então, nunca formatei aqui pra atualizações e nunca teve bugs. Uso o PC pra jogar e a performance do sistema está como nova (comparado com benchmarks de PCs formatados).
Cara, eu acho que você está atrasado na discussão pelo menos uns 20 anos. Use o que quiser e seja feliz.
eu formato meu pc e um notebook toda vez que tem atualização semestral do windows, mesmo que seja uma pequeninha como essa de outubro que só serve para ativar coisas que já estão instaladas no windows, o motivo para fazer isso é meu toc hauehakjhakh
Há 5 dias ele teve a pergunta mais do que respondida sobre a questão Linux e Windows, mas mesmo assim sai postando bobagem por aí.
Sujeito se deslumbra com algo “novo” na tecnologia e fica falando besteira.
Vamos ser honestos, já fazem uns dois anos que lemos a notícia “a próxima atualização do Windows não trás grandes novidades”. A Microsoft desencanou do Windows. Até novidade fortemente alardeadas, como os novos ícones e o fluent design
E isso é bom. Um SO deve ser o meio, não o fim. Se o cidadão tem que passar o dia configurando ou corrigindo problema no Sistema Operacional, alguma coisa está errada. Eu preciso passar o dia trabalhando, e para isso o Windows me atende muitíssimo bem. Ave Microsoft!!!
Desde que comprei o Windows 7 no lançamento eu nunca mais formatei meu PC. Já troquei duas vezes de PC e instalei o Windows 10 também desde o lançamento.
Ninguém precisa formatar o PC ao atualizar o sistema.
Alguém sabe como desinstalar o Edge?
Quando tu trabalha com suporte tu faz exatamente isso kkkkkkk, especialmente se o usuário usa algum sistema do governo que vive quebrando.
Agora chamar a Microsoft de capitalista pq ela lança uma versão nova do sistema todos os anos e nem te cobra pra atualizar da versão anterior é muito sem sentido, não é a Apple que cobrava pra atualizar o sistema, o Windows 10 deve ser a ultima versão de Windows que vamos ter nos desktop.
Vc n é obrigado a atualizar. Recentemente, inclusive, tornaram os updates como opcionais e eles nem te enchem tanto o saco como antigamente.
Mesmo assim, os upgrades são grátis desde 2015 com o W10 e até antes disso, já q o W7 e W8 ganharam chaves grátis para o 10.
A Microsoft definitivamente mudou completamente o foco do Windows e de ganhar dinheiro diretamente com a venda do sistema (ainda ganha, mas o foco agora é ganhar indiretamente)
Aguardando pra saber quanto esses poucos recursos vão trazer de muitos bugs, como é normal no Windows.
Acredito que você tenha entendido que eu não me referia a quem trabalha com suporte.
Exato!
TI é meio, não fim (com exceção das empresas de TI, claro).
A mim me interessa um sistema estável e que rode aquilo q eu preciso, seja q sistema for.
Se eu começo a ter problemas demais de sistema e prejudico minha produtividade, alguma coisa está errada.
Sim, mas não pude perder a oportunidade de fazer uma piada.
Único problema que vejo no Windows ainda é não ter obrigado as fabricantes a abandonarem os HDs e tudo vim com SSD de pelo menos 120GB.
Não consegui entender muito bem esse suposto problema que você identificou. Na sua opinião a Microsoft deveria exigir que o SO só pudesse ser instalado em um SSD? Como?
Não precisa impedir que seja instalado, mas as licenças OEM podem exigir que o computador tenha um SSD.
Se o computador vier com linux e quiser instalar o windows por conta própria deixa, mas que eles não venham com windows com desempenho merda de fabrica, já que a microsoft modificou o sistema para ele só rodar bem em ssd (ou hds de desktop de 7200rpm) por conta do alto numero de iops que o sistema executa.
Na duvida sobre o problema, pega um notebok novo com 4gb de ram e hd convencional e olha o desempenho sofrível dele, os com 8gb de ram é um pouquinho menos ruim pelo cache que o sistema faz. Mas se colocar um SSD nesse mesmo notebook novo com 4GB de ram ele voa.
Há várias melhorias que aumentariam a produtividade, como um modo escuro que presta, uniformidade visual, busca melhorada e abas. E nenhum requer configurações por nossa parte. Se fosse seguir essa linha de raciocínio, a gente estaria parado no Windows xp.
Talvez ele tenha que “ativar” o Windows toda vez que formata, algo comum em Windows piratas, ai ele acha que tem que pagar toda vez se tivesse um original