Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » Windows 10 October 2020 Update é confirmado pela Microsoft

Windows 10 October 2020 Update é confirmado pela Microsoft

Microsoft confirma nome October 2020 Update para atualização 20H2 do Windows 10, com menu Iniciar mais limpo e novo Edge

O Windows 10 vai receber um service pack a partir de outubro: a Microsoft confirmou o nome October 2020 Update para a próxima atualização, também chamada de 20H2. Não há grandes mudanças aqui, mas o menu Iniciar ganhará um design mais limpo e o sistema trará mudanças ao atalho Alt+Tab para alternar entre janelas e abas do Edge.

Nesta sexta-feira (18), a Microsoft lançou a build 19042.508 (KB4571756) para usuários do programa Insider no canal Release Preview. Antes, isso estava disponível apenas no canal Beta (antes conhecido como modo lento ou Slow Ring).

A empresa acredita que essa será a versão distribuída como do October 2020 Update. No entanto; ela “ainda planeja continuar a melhorar a experiência geral da atualização nos PCs dos clientes como parte de nossa cadência normal de serviço”.

A Microsoft vem tomando um pouco mais de cuidado com esse processo desde o fiasco do October 2018 Update, que apagava arquivos do computador. Ainda assim, ela avisa que essa build tem um problema no subsistema Linux (WSL) que dá erro “elemento não encontrado”; a causa foi identificada e isso será corrigido em breve.

Como instalar o Windows 10 October 2020 Update

É possível instalar o October 2020 Update agora mesmo ao se inscrever no programa Windows Insider com sua conta Microsoft e entrar no canal Release Preview. Também é possível fazer isso baixando um arquivo ISO.

No October 2020 Update, o menu Iniciar adota um plano de fundo translúcido em uma só cor nos ícones, seguindo o modo claro ou escuro do sistema. O atalho Alt + Tab vai alternar entre cada aba aberta do Microsoft Edge; isso pode ser desativado nas Configurações.

Além disso, a próxima atualização do Windows 10 instala por padrão o Microsoft Edge com base no Chromium, removendo a versão antiga. Temos também melhorias nas notificações e a migração de alguns recursos do Painel de Controle para uma interface mais moderna; saiba neste link o que muda na atualização.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação