Chromecast com Google TV pode ter botões Netflix e YouTube no controle

O novo Chromecast será anunciado no dia 30 de setembro e deve custar US$ 50, valor cerca de 43% maior que as outras gerações

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
chromecast novo controle remoto

Poucos dias antes do evento marcado pelo Google para lançar um novo Chromecast, imagens vazadas garantem que este novo dongle será mais comprido e terá controle remoto. A novidade, se for confirmada, entrega até mesmo botões dedicados para o YouTube, Netflix e Google Assistente.

O Chromecast sempre foi uma forma simples e econômica de tornar uma TV antiga mais inteligente e conectada, mas todo o controle do que passa nela depende ou de um smartphone, notebook e tablet, ou então da voz do usuário com ajuda do Google Assistente em caixas de som inteligentes.

Rumores já ventilavam que sua próxima geração poderia trazer mais do que apenas um reprodutor passivo de mídia. Eis que o mais recente deles vaza na internet 12 dias antes do evento virtual marcado pelo Google para lançar justamente um novo Chromecast, ao lado de novos celulares Pixel e uma nova smart speaker.

chromecast novo deitado controle remoto

As fotos, que parecem sair de material publicitário que o próprio Google pode ter feito, mostram que o visual deste novo Chromecast é exatamente o mesmo do tal Chromecast Sabrina, que ele vem com um controle remoto que pode ajudar na hora de controlar o conteúdo e vai além, mostrando dois botões exclusivos para abrir o YouTube e o aplicativo da Netflix.

O site responsável pelo vazamento também confirma que o Google TV roda dentro dele, que é o Android TV já conhecido e é por conta de sua interface que o controle é utilizado.

Se confirmado, este será o primeiro produto da linha do Chromecast que utiliza controle remoto, além de também ser o primeiro com interface de usuárário que não depende exclusivamente de outros dispositivos para enviar o conteúdo.

chromecast novo de pe controle remoto

Comparando o tamanho do próprio dongle, ele parece ser mais esticado que o visual circular de todas as outras versões. Continua utilizando uma porta HDMI e a alimentação para o sistema continua em uma porta USB, que tem as curvas do que pode ser USB-C.

Outros rumores já apontam detalhes técnicos deste novo Chromecast, que deve trazer chipset Amlogic S905X2, o mesmo que está no Mi TV Stick da Xiaomi. Ele conta com processador de quatro núcleos ARM Cortex-A53 de até 1,8 GHz, 2 GB de RAM, Mali-G31 MP2 como placa gráfica e que consegue lidar com HDR10, Dolby Vision e a conexão HDMI é de baixa latência, no padrão 2.1. A conexão deve ser feita com Wi-Fi 802.11ac, além de Bluetooth 4.1.

Com informações: WinFuture.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados