A Sony tirou uma página do manual de criação do – agora falecido – QUE da Plastic Logic e resolveu que todas as próximas versões dos seus leitores de e-books também contarão com uma tela de e-ink sensível ao toque, não só os modelos mais caros. Ao menos é isso que está escrito nos slides que vazaram de alguma apresentação da companhia através do blog Engadget.


Segundo a apresentação, os novos leitores não terão nenhuma camada extra sob a tela de e-ink (ou seja, nenhum vidro ou plástico para protegê-lo contra água ou poeira), contarão com uma virada de página mais rápida e com uma bateria que permite a leitura de até 10 mil páginas de e-books antes de precisar ser recarregada. Serão dois novos modelos da já conhecida linha Reader Pocket e Reader Touch da empresa. O primeiro com uma tela de 5 polegadas e o segundo com uma tela de 6.

Algo que não é mostrado no slide é o preço ou disponibilidade dos novos leitores. E a Sony, obviamente, não confirma nem desmente nada ainda.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Com a popularização dos tablets os e-readers ficaram muito restritos há um publico menor, de fato, ler no e-ink é melhor, mas ainda sim ter um tablet com outras funções o torna muito mais atrativo
Alexandre
dei uma olhada no ebook atual da sony e eh bem bonito
Kadu
Mas uma das vantagens do e-ink é não jogar luz na sua cara, como o LCD, reproduzindo a comodidade de ser ler em um livro físico.
Bruno Gall
Vamos ver...
kylefurtado
Mesmo com essa onde de e-Readers e Tablets, eu não acho que eles substituem um bom livro físico. É bom pra natureza? Claro, excelente. Mas só não acho comodo, e a Doença do Olho Digital só aumentaria.
Sr. Sem Papo
Bom... to querendo muito um e-reader aposentar meus livros fisicos