YouTube para iOS 14 limita modo PiP aos usuários Premium

YouTube interrompe reprodução de vídeo no navegador ao alternar para modo PiP, a menos que você tenha uma conta premium

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
YouTube / i-m-nik / Unsplash

Uma das grandes novidades do iOS 14 é a chegada do modo picture-in-picture (PiP), que permite reproduzir um vídeo em uma janela flutuante ao utilizar outro aplicativo no iPhone. No entanto, para quem pretendia assistir a vídeos do YouTube pelo navegador enquanto checa um e-mail ou troca mensagens no WhatsApp, a nova função pode deixar a desejar.

Ao abrir o YouTube pelo Safari no iPhone e tentar utilizar o modo PiP, o recurso simplesmente não funciona, a menos que você tenha YouTube Premium. O problema foi relatado pelo The Verge nesta sexta-feira (18).

https://twitter.com/jaypeters/status/1307051076298956800

Como o app do YouTube para iOS não suporta o modo PiP, o uso do Safari era a solução alternativa para permitir a reprodução de vídeos em janelas flutuantes – e ela funcionava até ontem para as contas gratuitas.

Vídeos embedados em sites de terceiros funcionam em modo PiP

De acordo com o MacRumors, vídeos do YouTube incorporados em outros sites, conseguem abrir em modo picture-in-picture. Além disso, no iPad, usuários que não assinam o serviço premium ainda conseguem utilizar o recurso no próprio site do YouTube.

Até o momento, não está claro se a retirada do modo PiP para quem não tem conta premium foi proposital ou se é um bug do sistema. A Apple e o Google ainda não comentaram o assunto.

Com informações: Verge e MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados