Início » Aplicativos e Software » YouTube para iOS 14 limita modo PiP aos usuários Premium

YouTube para iOS 14 limita modo PiP aos usuários Premium

YouTube interrompe reprodução de vídeo no navegador ao alternar para modo PiP, a menos que você tenha uma conta premium

Ana Marques Por

Uma das grandes novidades do iOS 14 é a chegada do modo picture-in-picture (PiP), que permite reproduzir um vídeo em uma janela flutuante ao utilizar outro aplicativo no iPhone. No entanto, para quem pretendia assistir a vídeos do YouTube pelo navegador enquanto checa um e-mail ou troca mensagens no WhatsApp, a nova função pode deixar a desejar.

YouTube / i-m-nik / Unsplash

Ao abrir o YouTube pelo Safari no iPhone e tentar utilizar o modo PiP, o recurso simplesmente não funciona, a menos que você tenha YouTube Premium. O problema foi relatado pelo The Verge nesta sexta-feira (18).

Como o app do YouTube para iOS não suporta o modo PiP, o uso do Safari era a solução alternativa para permitir a reprodução de vídeos em janelas flutuantes – e ela funcionava até ontem para as contas gratuitas.

Vídeos embedados em sites de terceiros funcionam em modo PiP

De acordo com o MacRumors, vídeos do YouTube incorporados em outros sites, conseguem abrir em modo picture-in-picture. Além disso, no iPad, usuários que não assinam o serviço premium ainda conseguem utilizar o recurso no próprio site do YouTube.

Até o momento, não está claro se a retirada do modo PiP para quem não tem conta premium foi proposital ou se é um bug do sistema. A Apple e o Google ainda não comentaram o assunto.

Com informações: Verge e MacRumors

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
15 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Luiz G (@Joao_Luiz_Gomes_Silv)

Seria até estralho ou um bug se permitisse, no android tem anos que existe PiP e nunca vi funcionar no youtube pelo app oficial nem pelo navegador

Mateus B. Cassiano (@mbc07)

Usando o app oficial no Android o recurso também é restrito aos assinantes do YouTube Premium…

Matheus Moreno (@Matheusandyou)

Pelo Safari, desde o iOS 9 o YouTube funciona Pip, só que agora com iPhone e YouTube premium, a Google não quer perder grana. Obs: muda o Safari para versão computador, que o PIP funciona kkkk

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

O Youtube PREMIUM é mais caro que o NETFLIX.
Faz sentido isso ?

Uma intrusão do caralho na tua vida, vendem teus dados, usam o modelo de negócio que tu é a moeda de troca e ainda cobram esse preço absurdo só pra não assistir os comerciais (sendo que continuam monitorando e faturando com tua vida da mesma forma).

Surreal… Modelo vender tua vida + modelo paga pelo serviço juntos.

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

YouTube Premium tem o YouTube Music no pacote.

Fora que, até onde me consta, R$ 20,90 é mais barato que R$ 21,90.

Eu (@Keaton)

Funciona sim… e eu odeio ele. Quando eu paro de assistir é pq eu quero parar de assistir não ter de fechar uma janelinha toda vez que eu quero fazer outra coisa. hahaha

Certeza? Aqui funciona e eu não sou assinante.

Se tu levar em conta o valor monetário apenas, sim. Leva em conta o conteúdo também. (porque dá para conseguir o mesmo resultado de não ver ads com qualquer ublock origin da vida)

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

Talvez, mas só o fato de poder baixar o conteúdo pra poder ver sem depender do humor da conexão (né, dona Vivo?), pra mim, já vale os vintão.

Fora que sem querer ganhei outro serviço de música junto.

win-win

Eu (@Keaton)
Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

Errei por 1 real.
Não elimina o que falei.

O pacote de música é piada em um mundo com Spotify, Apple Music e Amazon Music que trazem muito mais diferenciais.

Não faz sentido misturar melancia e leite. Sem opção de comprar melancia sozinha.

Mas tudo bem. É a abordagem deles. Não veem meu dinheiro e poderiam se tivesse como pagar só pra tirar anúncios com um preço coerente.

Bruno Who? (@brunossn)

E nem produzem o conteúdo, só hospedam!

Rodrigo Caldas (@c4ldas)

Bom, na verdade eles produzem conteúdo também. Mas não é algo incrível ou muita coisa… Mas de certa forma até tem uns conteúdos para quem assina o Premium (nunca assisti, no entanto, assino mais por causa da reprodução em background e pra não assistir ADs em nenhum dispositivo).

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

Pois é, eu achei que tinha futuro. Entrou COBRA KAI, parecia que iria valer muito a pena.

Mas parou, KAI foi para o NETFLIX, não tem conteúdo de séries e filmes, cobram o dobro do Amazon Prime, porém o conteúdo é o publico que faz. Se for parar pra pensar é o modelo anos 2000 de conteúdo de graça, tu como moeda de troca, o próprio usuário que produz o conteúdo, mas porém cobram bem caro, como os serviços tradicionais.

Só acho que deveria ter um plano proporcional só pra tirar ADs e baixar offline. R$ 4,99 seria proporcional ?

Vítor Gomes (@vctgomes)

Certeza absoluta. Se funcionar com vc, então vc deve utilizar algum mod do YouTube.

Eu (@Keaton)

Aqui funciona e não estou falando do vanced.
Bom, funcionava até eu atualizar hoje.

@RODRIGO

Falando de YouTube: o que pensa dos comentários acima dos vídeos??

Exibir mais comentários