Início » Aplicativos e Software » Nubank simplifica interface do app e adota cards na vertical

Nubank simplifica interface do app e adota cards na vertical

Nubank atualiza app para Android e iPhone com cards menores para cartão de crédito e conta digital (NuConta)

Felipe Ventura Por

O Nubank alterou a interface do aplicativo para Android e iPhone ao reduzir o tamanho dos cards para o cartão de crédito e conta digital (antes NuConta); além disso, eles agora têm rolagem na vertical. Este ano, a fintech atualizou o app com um novo visual para exibir a fatura e os gastos.

Nubank

A atualização do Nubank começou a ser distribuída nesta segunda-feira (17), e chegará aos usuários ao longo dos próximos dias. A sequência de cards continua a mesma — cartão de crédito, conta digital e Rewards — mas agora possui visualização na vertical.

Isso será um pouco diferente se você ainda vai receber o cartão físico: o primeiro card avisará sobre o trajeto, com endereço de entrega e data prevista de chegada.

Havia a opção de tocar em um ícone de olho para exibir ou ocultar seu limite no cartão de crédito, ou seu saldo da conta. Isso foi removido de forma temporária; o Nubank avisa que a opção deve voltar “em breve”.

Nubank

Nubank mudou interface da fatura do cartão

Abaixo dos cards, continua o carrossel com rolagem horizontal que reúne atalhos como Indicar amigos, Recarga de celular, Cobrar, Transferir, Ajustar limite, Cartão virtual, entre outros. As opções para configurar a conta ou o cartão continuam na parte superior do app, acessíveis a partir da setinha abaixo do seu nome.

Com essa atualização, o Nubank continua as mudanças na interface que começaram em maio. Na época, a área sobre os gastos do cartão de crédito ganhou um visual semelhante ao da conta digital, com fundo branco (em vez de roxo) e atalhos para fazer operações recorrentes, como pagar a fatura ou ajustar o limite.

Nova interface da fatura liberada a partir de maio:

Nubank

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
14 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

JulioCampos (@juliocesar)

Mesmo assim ainda é uma interface que quer ser mais bonita do que funcional. Aquelas barras verticais coloridas para acessar os gastos e dados do cartão é uma afronta a usabilidade.

@xtudao

O meu já estava com rolagem vertical faz tempo.

Guilherme da Silva Manso (@GuilhermeManso)

Sim, exatamente isso. Foi-se o dia em que Nubank era sinônimo de inovação e interface leve e usável. Muitos bancos, tradicionais e digitais, correram atrás e lançaram apps ótimos, enquanto que o Nubank foi construindo uma aberração, que parecia 3 apps diferentes, um dentro do outro. Atualizaram algumas coisas, mas continua com péssimo aproveitamento de tela, muitas funcionalidades escondidas e com péssima usabilidade.

@wellerstz

curti a nova interface, pois não preciso rolar a tela pra ver todas as informações principais.

só gostaria de poder tirar o rewards da tela, já que não uso fica uma informação desnecessária pra mim.

Carlos Cabral (@CarlosCabral)

Estou com esta interface faz meses e embora eu esteja no beta, minha esposa que não está no beta também está com esta interface faz tempo.
Infelizmente devo concordar com os outros, essa interface é horrível, sem comentar a palhaçada que é o changelog do app.

imhotep (@imhotep)

Não notei diferença. Já estava assim no meu app, que acho bem pouco funcional.

O changelog parece que foi escrito por um retardado.

Legal ser engraçado, mas resolver os problemas não resolvem. Cheio de gente aí nas redes sociais com reclamação pendente.

Maxon (@Maxon)

A minha também mudou há um tempo, não percebi diferença além da demora que tive para gravar que a NuConta não ficava mais ao lado, e sim embaixo

Bruno (@Unknown)

O changelog foi feito pra agradar adolescente tuiteiro, não pra ser util.

Bruno (@Norub)

iOs 14 aqui, e nada de atualizar o App

Vinicius Vicentini (@ViniciusHVC)

Todos estão com rolagem vertical, o que muda é que agora elas estão menores

André Noia (@Andre_Noia)

O Nubank deveria se dar conta que hoje é uma empresa de muito mais perfis de usuário do que apenas da galera adolescente descolada como era antigamente. Essa interface confusa é um sufoco pra galera de mais de idade, que não lida muito bem com tecnologia e mudanças repentinas. Minha mãe recebeu essa atualização e ficou super perdida, me perguntando onde as coisas haviam parado (e o mesmo aconteceu nas outras atualizações). Não faz o menor sentido essa abordagem de constante mudança (pra pior) na usabilidade desse tamanho.

DovahShy (@JustMonika)

Única coisa que não gostei é que removeram a opção de mudar a ordem dos atalhos da parte inferior do app. De resto até melhorou um pouco, já que os cards estão menores e cabem numa tela sem precisar rolar.