Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » Nubank simplifica interface do app e adota cards na vertical

Nubank simplifica interface do app e adota cards na vertical

Nubank atualiza app para Android e iPhone com cards menores para cartão de crédito e conta digital (NuConta)

O Nubank alterou a interface do aplicativo para Android e iPhone ao reduzir o tamanho dos cards para o cartão de crédito e conta digital (antes NuConta); além disso, eles agora têm rolagem na vertical. Este ano, a fintech atualizou o app com um novo visual para exibir a fatura e os gastos.

A atualização do Nubank começou a ser distribuída nesta segunda-feira (17), e chegará aos usuários ao longo dos próximos dias. A sequência de cards continua a mesma — cartão de crédito, conta digital e Rewards — mas agora possui visualização na vertical.

Isso será um pouco diferente se você ainda vai receber o cartão físico: o primeiro card avisará sobre o trajeto, com endereço de entrega e data prevista de chegada.

Havia a opção de tocar em um ícone de olho para exibir ou ocultar seu limite no cartão de crédito, ou seu saldo da conta. Isso foi removido de forma temporária; o Nubank avisa que a opção deve voltar “em breve”.

Nubank mudou interface da fatura do cartão

Abaixo dos cards, continua o carrossel com rolagem horizontal que reúne atalhos como Indicar amigos, Recarga de celular, Cobrar, Transferir, Ajustar limite, Cartão virtual, entre outros. As opções para configurar a conta ou o cartão continuam na parte superior do app, acessíveis a partir da setinha abaixo do seu nome.

Com essa atualização, o Nubank continua as mudanças na interface que começaram em maio. Na época, a área sobre os gastos do cartão de crédito ganhou um visual semelhante ao da conta digital, com fundo branco (em vez de roxo) e atalhos para fazer operações recorrentes, como pagar a fatura ou ajustar o limite.

Nova interface da fatura liberada a partir de maio:

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação