WhatsApp terá teste beta para acesso em quatro dispositivos

WhatsApp trabalha em recurso para conectar conta em quatro dispositivos ao mesmo tempo; testes devem começar em breve

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Falta pouco para os usuários do WhatsApp Beta terem acesso à ferramenta para usar uma conta em até quatro dispositivos ao mesmo tempo. É o que conta o WABetaInfo neste sábado (19), site já conhecido por antecipar informações sobre novidades do mensageiro. A data de lançamento do recurso, porém, ainda é um mistério.

As novas informações sobre o recurso para conectar e sincronizar a conta entre os dispositivos foram descobertas em uma versão futura do WhatsApp para Android. Conforme mostra o site, na tela “Linked Devices” (“Dispositivos conectados”, em tradução livre), é possível visualizar a opção “Multi-device Beta” para habilitar o recurso.

Segundo a descrição da configuração, “se habilitado, todos os seus dispositivos vinculados poderão funcionar sem uma conexão com o seu telefone”. O WABetaInfo ainda traz alguns detalhes sobre o funcionamento da ferramenta: segundo o site, ao ativá-la ou desativá-la, todas as sessões iniciadas serão encerradas imediatamente.

Os primeiros rastros da função começaram a aparecer em 2019. Em junho de 2020, mais detalhes sobre a ferramenta vieram a público, como o limite de até quatro dispositivos. A novidade ainda irá contar com notificações sobre a mudança do código de segurança e um comando para desconectar todos os aparelhos habilitados.

De acordo com o site, o próximo passo é levar a novidade aos usuários do WhatsApp Beta, enquanto alguns recursos já estão prontos, como a ferramenta para migrar as informações da conta entre os dispositivos. Ainda assim, não há previsão de lançamento da função para o aplicativo de mensagens para Android e iPhone (iOS).

WhatsApp terá teste beta para acesso em quatro dispositivos (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp testa novas opções para papéis de parede

O WhatsApp ainda está trabalhando em outras novidades para o mensageiro. É o caso das novas definições para papéis de parede do app de mensagens, que permitirá selecionar um wallpaper diferente para cada conversa. Além disso, os usuários também poderão escolher cores sólidas para estampar os chats com os doodles do WhatsApp.

Outras novidades para o WhatsApp Web estão igualmente no forno, como a opção para iniciar chamadas de voz e vídeo diretamente pela versão do mensageiro para computadores. Além disso, os desenvolvedores do aplicativo trabalham em uma função de autenticação por leitor de digitais para iniciar uma nova sessão da versão web.

Os recursos ainda não estão disponíveis aos usuários do WhatsApp Beta e da versão final do mensageiro para Android e iOS.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados