Início » Aplicativos e Software » WhatsApp terá teste beta para acesso em quatro dispositivos

WhatsApp terá teste beta para acesso em quatro dispositivos

WhatsApp trabalha em recurso para conectar conta em quatro dispositivos ao mesmo tempo; testes devem começar em breve

Bruno Gall De Blasi Por

Falta pouco para os usuários do WhatsApp Beta terem acesso à ferramenta para usar uma conta em até quatro dispositivos ao mesmo tempo. É o que conta o WABetaInfo neste sábado (19), site já conhecido por antecipar informações sobre novidades do mensageiro. A data de lançamento do recurso, porém, ainda é um mistério.

WhatsApp Beta (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

As novas informações sobre o recurso para conectar e sincronizar a conta entre os dispositivos foram descobertas em uma versão futura do WhatsApp para Android. Conforme mostra o site, na tela “Linked Devices” (“Dispositivos conectados”, em tradução livre), é possível visualizar a opção “Multi-device Beta” para habilitar o recurso.

Segundo a descrição da configuração, “se habilitado, todos os seus dispositivos vinculados poderão funcionar sem uma conexão com o seu telefone”. O WABetaInfo ainda traz alguns detalhes sobre o funcionamento da ferramenta: segundo o site, ao ativá-la ou desativá-la, todas as sessões iniciadas serão encerradas imediatamente.

Os primeiros rastros da função começaram a aparecer em 2019. Em junho de 2020, mais detalhes sobre a ferramenta vieram a público, como o limite de até quatro dispositivos. A novidade ainda irá contar com notificações sobre a mudança do código de segurança e um comando para desconectar todos os aparelhos habilitados.

De acordo com o site, o próximo passo é levar a novidade aos usuários do WhatsApp Beta, enquanto alguns recursos já estão prontos, como a ferramenta para migrar as informações da conta entre os dispositivos. Ainda assim, não há previsão de lançamento da função para o aplicativo de mensagens para Android e iPhone (iOS).

WhatsApp terá teste beta para acesso em quatro dispositivos (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp testa novas opções para papéis de parede

O WhatsApp ainda está trabalhando em outras novidades para o mensageiro. É o caso das novas definições para papéis de parede do app de mensagens, que permitirá selecionar um wallpaper diferente para cada conversa. Além disso, os usuários também poderão escolher cores sólidas para estampar os chats com os doodles do WhatsApp.

Outras novidades para o WhatsApp Web estão igualmente no forno, como a opção para iniciar chamadas de voz e vídeo diretamente pela versão do mensageiro para computadores. Além disso, os desenvolvedores do aplicativo trabalham em uma função de autenticação por leitor de digitais para iniciar uma nova sessão da versão web.

Os recursos ainda não estão disponíveis aos usuários do WhatsApp Beta e da versão final do mensageiro para Android e iOS.

Com informações: WABetaInfo

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Uma luz no fim do túnel, só espero que não seja o trem vindo nos atropelar.

Schio ☭ (@Sckillfer)

Finalmente poder migrar o WhatsApp do Android pro iPhone… chegamos a 2011, já não era sem tempo

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Vocês sabem de algum programa corporativo para usar o Whatsapp web em mais de um computador, simultaneamente?