Fotos do PS5 mostram como console da Sony é enorme

Já preparou um lugar extra na sua mesa? A próxima geração de consoles vai ocupar muito espaço

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
ps5 dimensões

Crédito: NCC Taiwan

Se pensa em comprar um PlayStation 5 é bom começar a buscar um espaço extra na sua mesa. O PS5 ainda não havia aparecido em fotos não comerciais e, por isso, visualizar suas dimensões em algum ambiente era complicado… Até agora. O console foi mostrado numa comissão de comunicação de Taiwan e, sim, ele é enorme se comparado às gerações anteriores.

Segundo o site The Verge, o novo console da Sony apareceu na Comissão Nacional de Comunicações de Taiwan (NCC). O órgão publicou algumas imagens, num arquivo em PDF, onde se pode ver o aparelho de vários ângulos: com toda a base deitada, em pé, as partes superiores e inferiores, cabos, suporte e controle.

Infelizmente, as fotos divulgadas pela NCC não mostram precisamente onde está o slot NVMe. A Sony permitirá que os usuários expandam a capacidade de armazenando do PS5, mas ainda não há muitos detalhes de como isso funcionará. Até a atual geração, era necessário abrir o console para trocar o HD. No PS5, aparentemente, esse processo foi facilitado pela Sony.

ps5 dimensões

Crédito: NCC Taiwan

ps5 dimensões

Crédito: NCC Taiwan

Pelas fotos divulgadas é possível ter uma noção real do “singelo” monstrinho que habitará sua mesa, estante e etc. Inclusive, segundo um comparativo de dimensões feito no site CompareSizes, o PlayStation 5 é o maior console já feito na história moderna da indústria do jogos (veja a imagem abaixo).

Para ter uma ideia das dimensões, o PS5 (as duas versões) estão à esquerda da imagem. O Xbox Series S e X estão à direita / Visualização: CompareSizes

As dimensões oficiais, divulgadas pela Sony, de ambas as versões do PS5 são:

  • PS5: aproximadamente 39 cm x 10,4 cm x 26 cm (largura x altura x profundidade)
    (não inclui a projeção maior, nem a base)
  • PS5 Edição Digital: aproximadamente 39 cm x 9,2 cm x 26 cm (largura x altura x profundidade) (não inclui a projeção maior, nem a base)

Levando também em consideração o peso temos 4,5 Kg (PS5 com disco) e 3,9 Kg (PS5 versão digital).

Dito isso e, de acordo com as imagens, o segundo grande desafio desta nova geração de consoles, além de comprar algum desses videogames pelo preço atual no Brasil, é encontrar uma forma de acomodá-los em algum móvel, preferencialmente em pé (para tentar ocupar um pouco menos de espaço).

Se você for uma pessoa afortunada e vai comprar também o Xbox Series X ou S no lançamento, de repente pode ser uma boa começar a pensar em móveis planejados (ou reorganizar alguns objetos da casa).

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados