Início » Jogos » Microsoft libera streaming de jogos do Xbox One no Android

Microsoft libera streaming de jogos do Xbox One no Android

O streaming do Xbox One não requer Game Pass e pode ser usado por qualquer jogador que tenha o console e um celular Android

Felipe Vinha Por

A Microsoft lançou um novo aplicativo de Xbox para Android, que permite o streaming de jogos do Xbox One em dispositivos móveis. A novidade é bem diferente do xCloud, lançado há alguns dias, para Game Pass, e precisa que o usuário tenha um console em casa para usar.

Microsoft libera streaming de jogos do Xbox One no Android / Divulgação / Microsoft

Enquanto o xCloud requer apenas a assinatura do Game Pass e um celular Android compatível, o aplicativo de streaming de jogos necessita que o Xbox One esteja na casa do jogador, com um game instalado – além de Internet ligada nos aparelhos.

Assim, com a conexão via Internet e um controle conectado via Bluetooth, é possível que o usuário utilize o celular ou tablet Android para aproveitar seus jogos sem ter que ligar a TV, por exemplo, ou usá-la para outra finalidade.

A novidade é similar ao que já existe em aparelhos concorrentes, como o Remote Play do PS4, que funciona em celulares Android e iOS, além do Steam Link, nas mesmas plataformas.

Streaming no Xbox One

O Xbox Streaming já existia desde 2019 mas estava em fase limitada e fechada de testes. Agora o aplicativo se tornou público e mais amplo, apesar de ainda estar em beta.

O streaming também deve funcionar para aparelhos Xbox Series X e Xbox Series S, quando foram lançados, mas já pode ser utilizado por quem possui os consoles atuais da Microsoft.

Não há uma lista compatível de jogos divulgada pela empresa mas, em tese, qualquer título funciona com o Xbox streaming, basta realizar o dowload do Xbox Beta no Google Play.

Com informações: Xbox

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@wellerstz

só não gostei da limitação da rede wi-fi, mas tirando isso, é muito legal.

Thiago Oliveira (@Thiago_Oliveira)

Parece novidade, mas meu antigo Lumia 950 já fazia muito bem isso.
Ainda me recordo de ir no bar ao lado da minha casa exibir esta ferramenta.
Resumindo aqui os Lumias estavam bem a frente do seu tempo, só não tinham apps.