Início » Celular » Apple pode lançar iPhone 12 Mini com tela de 5,4 polegadas

Apple pode lançar iPhone 12 Mini com tela de 5,4 polegadas

iPhone 12 Mini pode ser anunciado com tela de 5,4 polegadas; novos celulares da Apple devem ser lançados ainda neste ano

Bruno Gall De Blasi Por

A nova geração de celulares da Apple pode contar com uma opção menor em 2020: o iPhone 12 Mini. Os nomes dos sucessores do iPhone 11 foram revelados pelo perfil @L0vetodream, já conhecido por antecipar informações sobre lançamentos da marca, nesta segunda-feira (21). A expectativa é que o celular tenha tela de 5,4 polegadas.

Cotado a suceder iPhone 11 (foto), iPhone 12 Mini deve ter tela de 5,4 polegadas

Cotado a suceder iPhone 11 (foto), iPhone 12 Mini deve ter tela de 5,4 polegadas

Ao todo, quatro novos celulares devem ser apresentados neste ano, com uma variante a mais em relação aos lançamentos de 2019. Segundo uma publicação no perfil do Twitter @L0vetodream, a nova safra de celulares da Apple será formada pelo iPhone 12 Mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

Vale lembrar que o perfil @L0vetodream possui um histórico notável de acertos nos últimos tempos. É o caso do macOS Big Sur com visual renovado e melhorias significativas no Safari, iOS 14 com widgets na tela inicial e do watchOS 7 com monitoramento de sono, apresentados na WWDC 2020, evento virtual ocorrido em 22 de junho de 2020.

Além disso, o perfil adiantou alguns itens anunciados no evento do último dia 15 de setembro de 2020, terça-feira, como a data de lançamento do iOS 14 (16 de setembro) e a nova cor do Apple Watch.

Apple pode lançar iPhone 12 Mini com tela de 5,4 polegadas (Foto: Reprodução/Twitter)

iPhone 12 Mini pode ter tela de 5,4 polegadas

Outro detalhe sobre o celular foi apresentado no último dia 14. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Apple trabalha em um iPhone de 5,4 polegadas e com notch mais estreito. Acredita-se que esta medida seja referente à versão “Mini”, cuja tela é menor que o iPhone 11 e 11 Pro, com displays de 6,1 e 5,8 polegadas, respectivamente.

Os sucessores do iPhone 11 devem ser anunciados ainda neste ano com cabo Lightning reforçado, mas sem fones de ouvido e adaptador de tomada na caixa, assim como os novos Apple Watches. Segundo a Apple, a linha iPhone 12 será lançada “algumas semanas mais tarde”.

Com informações: @L0vetodream, 9to5Mac (1 e 2) e MacRumors

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

5,4 polegadas.
Mini.

Meo Deos.

E dependendo do preço, vai basicamente competir com o SE, o que me parece sem sentido.

Gabriel Arruda (@gdarruda)

O SE custa somente $399,00. Esse deve sair entre o preço do XR ($599,00) e 11 ($699,00), o que é uma diferença substancial de valores.

J. Alves (@alves)

Ele vai ser menor que os iPhones 6, 6s, 7, 8 e SE. Então dá pra chamar de Mini sim, vai ser o menor iPhone desde 2013, e comparado com os Androids atuais e os próprios iPhones, vai ser um dos menores do mercado.

@FastSloth87

Se vier com:
Corpo pequeno
Notch gota, sem FaceID
Leitor de digital lateral, tipo o iPad novo
Tela OLED
USB-C (sei q esse é difícil)

Eu talvez até considere um iPhone no futuro.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Se vier com:
Corpo pequeno
Notch gota, sem FaceID❌
Leitor de digital lateral, tipo o iPad novo🔰
Tela OLED✅
USB-C (sei q esse é difícil)

A questão do notch vai permanecer até ela eliminar completamente. E o USB-C não vale a pena colocar, sendo que ela vai remover todas as entradas em no máximo 2 anos. Quando ela apresentou o lighting, falou que seria o padrão para os próximos 10 anos. E já temos rumores de que em 2021 pelo menos um iPhone viria sem portas e em 2022 toda a linha.

O projeto original do iPhone X era sem portas, mas naquela época a tecnologia não estava madura o suficiente.