Início » Gadgets » Panasonic vai produzir mais TVs de plasma; Sharp diminui LCDs

Panasonic vai produzir mais TVs de plasma; Sharp diminui LCDs

Por
9 anos atrás

Num movimento bastante curioso, duas das principais fabricantes de televisores do mundo anunciaram modificações na quantidade de unidades que serão produzidas. A Panasonic tomou a decisão de produzir mais TVs de plasma, enquanto que a Sharp vai reduzir o número de LCDs pelos próximos meses.

Plasma da Panasonic de 42 polegadas (imagem: caccamo)

Para a Panasonic, a produção de televisores de plasma deve aumentar. A companhia quer ampliar sua produção desse tipo de equipamento em até cinco vezes, com 2013 sendo o prazo final. Atualmente são produzidas 25 mil unidades de plasma de 42 polegadas por mês. Em 2013 esse número deve estar na casa de 120 mil unidades mensais.

Já a Sharp vai reduzir a produção de paineis de LCD por até dois meses, começando agora em agosto. A tentativa da empresa é de adequar sua produção ao que os fornecedores têm para oferecer. Somente em uma das fábricas da Sharp os paineis de LCD terão diminuição de algo entre 20% a 30%. A mudança, no entanto, não vai afetar os televisores produzidos pela própria Sharp, mas sim os demais fabricantes que compram os paineis de LCD dela.

Com informações: Reuters 1, Reuters 2. Imagem: flickr cacamo.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.