Gmail recebe atualização para iOS 14 e já pode ser usado como padrão

Com a atualização, o app do Google já pode substituir o Mail para envio de e-mails em iPhones e iPads

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Gmail no celular (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

O Google finalmente liberou a atualização para o Gmail que permite usar o serviço como padrão no iOS 14. Com a novidade, usuários de iPhones (a partir do 6s) já podem substituir o Mail no celular da Apple. A mudança também é válida para iPads com iPadOS 14.

Como usar o Gmail como app de e-mail padrão no iOS 14

Para utilizar o Gmail como app de e-mail padrão no iPhone, vá à App Store e verifique se você já conta com a versão 6.0.200825 do aplicativo (ou posterior) instalada no seu dispositivo.

Em seguida, acesse “Ajustes” e procure por “Gmail”. Nas configurações do aplicativo, você poderá defini-lo como padrão.

Gmail no iOS 14

O iOS 14 também flexibilizou o uso de navegadores de terceiros como padrão. Agora, você não precisa usar o Safari para abrir links enviados por e-mail ou mensagens no smartphone. As novidades parecem ser uma resposta da fabricante às acusações de práticas anticompetitivas.

No entanto, vale lembrar que algo que parece ser um bug está alterando os apps de navegador e e-mail de volta para os da Apple toda vez que o dispositivo é reiniciado. A Apple ainda não comentou sobre o problema ou sobre uma possível correção.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados