Início » Aplicativos e Software » WhatsApp terá fotos e vídeos que se autodestroem em segundos

WhatsApp terá fotos e vídeos que se autodestroem em segundos

Recurso que permite definir tempo para que uma mídia desapareça automaticamente está em desenvolvimento no mensageiro

Ana Marques Por

O WhatsApp está desenvolvendo um recurso para o envio de fotos e vídeos com prazo de expiração no app. A função, que é velha conhecida dos usuários do Snapchat, e também já está presente no Telegram há bastante tempo, promete ajudar na hora de mandar um conteúdo mais sensível ou sigiloso para contatos do mensageiro.

WhatsApp

A descoberta foi divulgada pelo WABetaInfo nesta segunda-feira (21). De acordo com o site, o recurso, chamado de “Expiring Media”, permitirá o envio de fotos, vídeos e GIFs com um prazo de vencimento definido pelo remetente. Depois desse tempo, a mídia desaparecerá de ambas as conversas.

Também será possível configurar para que o conteúdo seja excluído imediatamente após a visualização do destinatário.

foto autodestrutiva whatsapp

Até o momento, a função parece não deixar rastros – isto é, após o desaparecimento da imagem, não fica nenhuma mensagem como “mídia expirada”, diferentemente das mensagens apagadas no app.

foto autodestrutiva whatsapp

Ainda não há informações sobre um possível alerta de captura de tela para vídeos e fotos autodestrutivos, mas pode ser que o mensageiro desenvolva algum tipo de notificação para este fim no futuro.

Mensagens autodestrutivas também já estão em desenvolvimento

Vale lembrar que o WhatsApp já trabalha em mensagens de texto que se autodestroem desde o ano passado. O recurso estava em testes para grupos, mas é possível que também chegue (algum dia) a conversas privadas do aplicativo.

No entanto, não há nenhuma previsão sobre quando essas funções serão lançadas, de fato.

Com informações: WABetaInfo

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jonathan (a.k.a Halls) (@akahalls)

‘O recurso, chamado também de manda nudes’ haahahahahaha

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Se a pessoa deixa a mídia do Whats programada para ir para a galeria tbm, não tem serventia alguma. Nem mesmo aquele recurso de mandar e apagar. Funciona apenas dentro do app.

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Vim pra curtir o comentário “esse recurso já tem no Telegram faz tempo”, mas desta vez caí do cavalo, o mundo não é mais o mesmo #chateado

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Finalmente uma boa notícia

Raphael (@raphael)

Desde que o tecnoblog mudou os comentários tem realmente pouca interação. Eu parei muito de interagir por conta disso (e só estou comentando agora pq estou acessando via PC, embora visite quase todo dia o site). Uma pena.

Raphael (@raphael)

PS.: e eu vim nos comentários procurar justamente alguém falando isso, haha.

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Pois é, concordo contigo… mas, segundo o chefe, a comunidade está melhor, de um jeito como nunca foi… você entra em outros blogs sobre o mesmo assunto/posts e tem muito mais interação, troca de informações e debates nas postagens, paciência

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

E incrivelmente, ninguém ainda comentou isso hahaha