Google Fotos permite exportar álbuns para OneDrive e Flickr

Google Takeout ganha opção para exportar álbuns específicos do Google Fotos ao Microsoft OneDrive e Flickr

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Fotos (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Google concedeu mais controle aos usuários na hora de exportar fotos e vídeos do Google Fotos diretamente para o OneDrive e ao Flickr. A partir desta segunda-feira (21), será possível selecionar somente álbuns específicos para levá-los aos serviços, sem precisar extrair a biblioteca inteira. A opção está disponível no Google Takeout.

Google Takeout ganha opção para exportar álbuns do Google Fotos

A nova opção dá um reforço à ferramenta para exportar fotos e vídeos da plataforma. “Hoje estamos anunciando que adicionamos mais controles granulares, para que você possa transferir álbuns específicos, em vez de sua biblioteca inteira. Milhões de fotos já foram transferidas desde que começamos a implementar isso”, anunciam.

O recurso, ainda segundo a companhia, é uma alternativa tanto para os usuários testarem novos serviços quanto para aqueles que possuem conexões mais lentas levarem seus arquivos e dados para uma nova plataforma. Além disso, a ferramenta é aderente ao Data Transfer Project (DTP), iniciativa para facilitar a migração de dados entre serviços.

Saiba como exportar álbuns do Google Fotos pelo Google Takeout para o Microsoft OneDrive ou Flickr:

  1. Acesse o Google Takeout (takeout.google.com);
  2. Selecione o Google Fotos;
  3. Clique em “Todos os álbuns de fotos incluídos”;
  4. Escolha os álbuns que você deseja exportar;
  5. Clique em “Próxima etapa”;
  6. Escolha como as fotos devem ser exportadas em “Método de envio”;
  7. Clique em “Vincular contas e criar exportação” para concluir.

Saiba como exportar álbuns do Google Fotos para o OneDrive e Flickr (Foto: Reprodução/Google)

O Google ainda trouxe algumas informações sobre o Google Takeout, ferramenta para exportar informações do usuário de produtos, como o Gmail, Google Fotos, Google Drive, entre outros. Segundo a companhia, o serviço alcançou uma média de dois milhões de exportações por mês. Além disso, mais de 200 bilhões de arquivos foram extraídos de 2019 para cá.

Com informações: 9to5Google e Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados