A Anatel homologou o novo iPad Air com Wi-Fi: o tablet de 4ª geração, com número de modelo A2316, custará a partir de R$ 6.999 no Brasil; ainda não há previsão de lançamento por aqui. Ele possui tela com bordas mais finas, conector USB-C, Touch ID no botão liga/desliga e o processador Apple A14.
- Novo iPad Air, Watch “barato” e mais: tudo o que a Apple anunciou
- Vai comprar um iPad? Entenda detalhes da linha [original, Air, mini, Pro]
Anatel homologa novo iPad Air da Apple
O iPad Air de 2020 adota um visual semelhante ao iPad Pro, mas sem alguns recursos do modelo mais caro. Por exemplo, o desbloqueio é feito através do Touch ID embutido no botão liga desliga, pois não há sensores para o Face ID.
O processador é o Apple A14 Bionic, mesmo que deve ser utilizado no iPhone 12. Ele promete desempenho 40% mais rápido de CPU que seu antecessor, e 30% maior velocidade no chip gráfico. Há também a Neural Engine de 16 núcleos para tarefas de aprendizado de máquina.
O modelo Wi-Fi + Cellular do novo iPad Air ainda não é mencionado pelo sistema de certificação da Anatel, mas deve ser aprovado em breve. Ele tem número de modelo A2072, e a Apple diz que seu eSIM é compatível com TIM e Vivo.
Vale notar que o sistema da Anatel já menciona o iPad de 8ª geração nas versões Wi-Fi (A2270) e Cellular (A2429): ambos aparecem no autocompletar, indicando que passam pela homologação mas ainda não foram aprovados.
O mesmo vale para todos os modelos do Apple Watch Series 6, tanto com GPS (A2291, A2292) como com conectividade celular (A2375, A2376); e para o Watch SE (A2351, A2352, A2355, A2356).
Colaborou: Everton Favretto.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Preço bonito, preço bem feito, preço formoso… poderia ser mais caro, iria agradar mais os usuários
Eu queria muito um iPad Air, mas o preço (principalmente), o fato de não suportar um cartão de memória (a versão de 256gb é ainda mais cara) e, além de tudo, tem que comprar a Apple Pencil por fora.
Acabei comprando um Galaxy Tab S6.
Cartão de memória é a pior coisa que tem. Não consigo ver como uma vantagem.
As velocidades de leitura e escrita são bem inferiores, e a menos que gaste uma grana boa, não vai conseguir um cartão de memória com qualidade semelhante.
Infelizmente vivemos em um país que um iPad de 599 dólares, custa 6300.