Início » Gadgets » Novo Apple iPad Air em versão Wi-Fi é homologado pela Anatel

Novo Apple iPad Air em versão Wi-Fi é homologado pela Anatel

iPad Air 2020 (4ª geração) tem número de modelo A2316; novo tablet da Apple custará a partir de R$ 6.999 no Brasil

Felipe Ventura Por

A Anatel homologou o novo iPad Air com Wi-Fi: o tablet de 4ª geração, com número de modelo A2316, custará a partir de R$ 6.999 no Brasil; ainda não há previsão de lançamento por aqui. Ele possui tela com bordas mais finas, conector USB-C, Touch ID no botão liga/desliga e o processador Apple A14.

iPad Air

Anatel homologa novo iPad Air da Apple

O iPad Air de 2020 adota um visual semelhante ao iPad Pro, mas sem alguns recursos do modelo mais caro. Por exemplo, o desbloqueio é feito através do Touch ID embutido no botão liga desliga, pois não há sensores para o Face ID.

O processador é o Apple A14 Bionic, mesmo que deve ser utilizado no iPhone 12. Ele promete desempenho 40% mais rápido de CPU que seu antecessor, e 30% maior velocidade no chip gráfico. Há também a Neural Engine de 16 núcleos para tarefas de aprendizado de máquina.

O modelo Wi-Fi + Cellular do novo iPad Air ainda não é mencionado pelo sistema de certificação da Anatel, mas deve ser aprovado em breve. Ele tem número de modelo A2072, e a Apple diz que seu eSIM é compatível com TIM e Vivo.

Vale notar que o sistema da Anatel já menciona o iPad de 8ª geração nas versões Wi-Fi (A2270) e Cellular (A2429): ambos aparecem no autocompletar, indicando que passam pela homologação mas ainda não foram aprovados.

O mesmo vale para todos os modelos do Apple Watch Series 6, tanto com GPS (A2291, A2292) como com conectividade celular (A2375, A2376); e para o Watch SE (A2351, A2352, A2355, A2356).

Colaborou: Everton Favretto.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Preço bonito, preço bem feito, preço formoso… poderia ser mais caro, iria agradar mais os usuários

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Eu queria muito um iPad Air, mas o preço (principalmente), o fato de não suportar um cartão de memória (a versão de 256gb é ainda mais cara) e, além de tudo, tem que comprar a Apple Pencil por fora.

Acabei comprando um Galaxy Tab S6.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Cartão de memória é a pior coisa que tem. Não consigo ver como uma vantagem.

As velocidades de leitura e escrita são bem inferiores, e a menos que gaste uma grana boa, não vai conseguir um cartão de memória com qualidade semelhante.

Infelizmente vivemos em um país que um iPad de 599 dólares, custa 6300.