Início » Jogos » 3 Truques com Nash em Street Fighter V

3 Truques com Nash em Street Fighter V

Nash está de volta em Street Fighter V com novo visual e jogabilidade reformulada, veja como explorar os recursos do personagem

André Leonardo Por

Nash marca presença em Street Fighter V, o melhor amigo de Guile se tornou um dos personagens importantes no enredo meio confuso do quinto game franquia. Porém, se mostrou uma ótima opção para jogar e teve seu sistema de jogo remodelado, por isso vamos conferir 3 truques com Nash em Street Fighter V.

3 Truques com Nash em Street Fighter V

1. Nash em Street Fighter V

Nash teve sua estreia em Street Fighter Zero, também conhecido como Street Fighter Alpha em países de língua inglesa. Nash se tornou muito popular por ser bem equilibrado e ser o substituto natural de Guile em muitos games da Capcom durante um período dos anos 2000.

Se eu fosse fazer uma piada sem graça, poderia dizer que Nash é o equivalente do Kuririn de Dragon Ball em Street Fighter. Razão? Bom, assim como Kuririn, não importa o que aconteça, Nash sempre morre. Contudo, assim como o Jason dos filmes de terror, ele sempre volta.

O personagem também teve uma confusão envolvendo seu nome, pois nas versões japonesas da série Street Fighter Zero/Alpha, ele recebia o nome de Nash, enquanto versões ocidentais recebeu o nome de Charlie. Para resolver a questão, em Street Fighter V, a Capcom batizou o personagem de Charlie Nash, nome que foi usado pela primeira vez em uma HQ publicada pela UDON em 2003.

2. V-Skills, V-Triggers e estratégias

Nash sempre foi um personagem de carregamento, similar ao seu amigo Guile. Por isso seus golpes eram baseados em comandos como: “baixo/cima” ou “trás/frente”. Em Street Fighter V, isso mudou radicalmente, ao transformarem Nash em um personagem com comandos similares aos de Ryu e Ken, com isso o personagem ganhou características mais agressivas de jogo.

Seu Sonic Boom é uma das magias mais traiçoeiras do jogo, porque o comando feito com soco fraco, gera uma magia bem lenta que costuma pegar jogadores que não calculam bem a distância de pulo.

3 Truques com Nash em Street Fighter V

Nash possui uma repertório de golpes bastante eficiente, seu Sonic Slice pode ser encaixado com facilidade, após golpes como um soco forte ou médio, ou até mesmo após um Target Combo. A versão “EX” do Sonic Slice além de poderoso é um eficiente antiaéreo.

Caso esteja jogando contra alguém muito defensivo, vale usar o Tragedy Assault. Esse golpe conta como um “agarrão”, então não possível defender. Use Isso contra aquele pessoal que defende demais, mas fique de olho para calcular a distância correta.

Seu Critical Art, Judgement Saber é bom contra oponentes que usam magias, pois se utilizado na distância certa, você pode passar por baixo de projéteis e acertar o oponente.

Já o V-Skill, Bullet Clear (acionado ao apertar soco e chute médio) é bastante útil, para apagar magias adversárias e converter em energia para a barra de especial de Nash. Use isso contra aquela galera que adora apelar no hadouken e encha sua barra de especial mais rápido.

O V-Trigger de Nash acionado após apertar soco forte + chute forte e colocar para frente, faz com que Nash desapareça, e em seguida, apareça atrás do adversário em um movimento bastante rápido. Usar esse movimento após disparar uma magia é uma estratégia para inverter o posicionamento na luta e os controles do adversário.

3. Combos úteis de Nash

Nash possui uma boa quantidade de Target combos, que são aqueles combos de golpes sequenciais como, por exemplo: apertar soco fraco, médio e forte. Esse tipo de comando cria combos rápidos e eficientes. Alguns Target Combos de Nash podem ser facilmente combinados com ataques como o Sonic Slice.

  • Target combo: baixo + chute médio e frente + soco médio;
  • Target combo 2: soco fraco , Soco médio (Possível combinar com Sonic Slice);
  • Target combo 3: soco médio , chute fraco , soco forte;
  • Target combo 4: chute médio, chute forte , chute médio;

Nash é um personagem equilibrado e não é complicado de aprender a jogar. Além disso, você não precisa gastar para jogar com ele, afinal Nash foi um dos personagens da primeira temporada de Street Fighter V e está presente no jogo base.

Mais dicas para Street Fighter V

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação