Google Pixel 5 terá suporte a 5G e recarga reversa de bateria

Ficha técnica de Google Pixel 5 é revelada, com suporte a 5G, recarga reversa de bateria e processador Qualcomm Snapdragon 765G

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Possível Google Pixel 5 (Foto: Reprodução/WinFuture)

O Google Pixel 5 deve ser anunciado só na semana que vem. Mas a ficha técnica do celular já deu as caras: segundo o site alemão WinFuture nesta terça-feira (22), o próximo celular do Google chegará às lojas com processador Snapdragon 765G, câmera dupla e marcará o retorno do leitor de digitais. O preço sugerido pode ser de 629 euros.

As bordas finas tendem a desembarcar no próximo celular do Google. Conforme mostra o site alemão e vazamentos anteriores, o smartphone terá tela de 6 polegadas com um pequeno furo para abrigar a câmera frontal, como o Pixel 4a. A resolução Full HD+ e a taxa de atualização de 90 Hz também devem marcar presença.

O sucessor do Google Pixel 4 ainda deve trazer de volta o leitor de impressões digitais, removido na safra de smartphones da companhia anunciados no ano passado. Além disso, o lançamento pode deixar o sensor de gestos de lado em 2020. Espera-se, também, que a entrada dedicada para fones de ouvidos fique de fora no Pixel 5.

Outro repeteco é o conjunto fotográfico duplo, com câmera principal de 12,2 megapixels, com otimizações de software para melhorar a qualidade das fotos. O sensor secundário, porém, terá resolução de 16 megapixels e lente ultrawide, em vez da lente teleobjetiva do ano passado. A câmera frontal deve ser de 8 MP.

O 5G é uma das grandes possíveis novidades do lançamento. Além disso, a ficha técnica deve ser formada pelo processador Qualcomm Snapdragon 765G de até 2,4 GHz, em vez do Snapdragon 865, que sucede o Snapdragon 855 da linha Pixel 4. Já a memória RAM e o armazenamento tendem a ser de 8 GB e 128 GB, respectivamente.

Em relação à bateria, é esperado um componente de 4.080 mAh, com recarga rápida de 18 watts (USB-C), carregamento sem fio e carregamento reverso wireless, como em celulares da Samsung (Wireless PowerShare) e Huawei, por exemplo. O telefone ainda pode sair da caixa com Android 11 de fábrica, certificação IP68, NFC e o módulo de segurança Titan M.

Possível Google Pixel 5 (Foto: Reprodução/WinFuture)

Google Pixel 5: quando e quanto?

Na semana passada, o Google anunciou que marcou um evento de hardware para 30 de setembro de 2020. A expectativa é que a companhia revele seu novo celular, cujo lançamento foi confirmado em agosto, ao lado do Google Pixel 4a 5G, novo auto-falante Nest e Chromecast com Google TV.

Ainda segundo o WinFuture, o Pixel 5 deve chegar às lojas da Alemanha com preço sugerido de 629 euros, o equivalente a cerca de R$ 4.025 em conversão direta. A cargo de comparação, o possível valor do lançamento é significativamente abaixo dos preços praticados durante o anúncio do Google Pixel 4 e Pixel 4 XL na Europa: 749 e 899 euros, respectivamente.

Assim como os demais smartphones do Google, não há previsão de data e preço de lançamento do Google Pixel 5, Google Pixel 4a e Google Pixel 4a 5G no Brasil.

Com informações: Android Police e WinFuture

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados