Spotify testa enquetes para tornar podcasts mais interativos

Spotify começa a testar enquetes nos apps para Android e iPhone (iOS) para tornar podcasts mais interativos

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Spotify - Tecnocast (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O Spotify começou a testar o recurso de enquetes para podcasts. Revelada nesta quarta-feira (23) pela plataforma de streaming, a função chega para tornar os programas mais interativos com perguntas referentes ao episódio em reprodução. A função ainda não está disponível para todos os canais.

A novidade chega para garantir mais interatividade a quem escuta podcasts pelo Spotify. Funciona assim: na tela de reprodução, os ouvintes terão acesso a enquetes criadas pelos autores do programa, posicionadas logo abaixo dos controles. Segundo os responsáveis pelo serviço de streaming, as respostas são opcionais e anônimas.

O Tecnoblog teve acesso à função pelo aplicativo para Android (versão 8.5.76.962). Em testes realizados na manhã desta quinta-feira (24), foi possível tanto escolher uma opção quanto visualizar os resultados da enquete logo após o voto. O recurso, no entanto, ainda não estava presente no app da plataforma de streaming para iOS (versão 8.5.76.1146).

As enquetes estão limitadas a um pequeno grupo de canais de podcasts, mas o Spotify tem planos para expandir a disponibilidade da função durante o período de testes. O recurso começou a ser liberado para a maioria dos usuários dos aplicativos para Android e iOS nesta quarta-feira (23).

Spotify testa enquetes para tornar podcasts mais interativos (Foto: Divulgação/Spotify)

Spotify ganha alertas para novos podcasts

O Spotify apresentou novos recursos para podcasts nos últimos meses. É o caso dos alertas para novos episódios nos aplicativos da plataforma, revelado pela companhia no último dia 17. Além disso, o serviço de streaming de música ainda disponibilizou podcasts em vídeo e criou listas dos podcasts mais ouvidos em cada país aos usuários.

Tecnocast e Hit Kill

Vale lembrar que o Tecnocast e o Hit Kill, os podcasts do Tecnoblog, também estão disponíveis lá no Spotify! E aí, você já assinou?

Com informações: Engadget e TechCrunch

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados