Início » Aplicativos e Software » Windows 10 testa integrar chamadas de vídeo por Skype Meet Now

Windows 10 testa integrar chamadas de vídeo por Skype Meet Now

Windows 10 inclui botão para Skype Meet Now (Reunir Agora), alternativa ao Zoom, Google Meet e Salas do Facebook Messenger

Felipe Ventura Por

O Skype tem uma funcionalidade semelhante ao Zoom para chamadas de vídeo chamada Meet Now (Reunir Agora), que não requer uma conta do Skype nem mesmo o app instalado. A Microsoft quer chamar atenção para esse recurso com um novo botão na barra de tarefas do Windows 10.

Windows 10 e Skype Meet Now

A novidade apareceu há algumas semanas e foi oficializada pela Microsoft na build 20221 do Windows 10, disponível para usuários no programa Insider. “Agora você pode facilmente configurar uma videochamada e entrar em contato com amigos e familiares em um instante, clicando no ícone Reunir Agora na área de notificação”, explica a empresa.

Este recurso está sendo liberado para alguns usuários no canal Dev, antes conhecido como Fast Ring ou modo rápido, “para nos ajudar a identificar rapidamente problemas que possam afetar o desempenho e a confiabilidade”. Isso será distribuído para todos no canal Dev ao longo do tempo.

Skype Reunir Agora concorre com Zoom e Google Meet

Windows 10 e Skype Meet Now

O Skype Reunir Agora parece ser bacana: você consegue criar uma chamada de vídeo em poucos cliques, e convidar pessoas que não têm conta no Skype. Não é necessário ter o app instalado: a videoconferência pode ser feita através da web, com suporte aos navegadores Microsoft Edge (claro) e Google Chrome. Cada ligação pode durar até 24 horas, e a gravação fica disponível por trinta dias.

Ainda assim, pode ser irritante ver um ícone surgir do nada na barra de tarefas com uma funcionalidade que você não ativou nem instalou. A maioria dos usuários já adotou alternativas como Zoom, Google Meet e Salas do Facebook Messenger para se comunicar com amigos, parentes e colegas de trabalho durante o isolamento social na pandemia da COVID-19.

Felizmente, a build 20221 traz duas novidades pequenas que podem ser mais úteis:

  • o Windows 10 vai exibir uma notificação quando um programa se configurar para rodar durante a inicialização, para que o usuário tenha mais controle sobre isso;
  • o aplicativo Pessoas não aparece mais de forma independente no menu Iniciar: ele precisará ser aberto através do Email ou do Calendário, algo que a maioria dos usuários já vinha fazendo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação