Início » Gadgets » Chromecast com Google TV e controle remoto aparece em vídeo

Chromecast com Google TV e controle remoto aparece em vídeo

Vídeo mostrando embalagem do provável novo Chromecast reforça presença do Google TV e de controle remoto

Emerson Alecrim Por

Tudo indica que o lançamento do Chromecast com Google TV (codinome Sabrina) é só questão de tempo. Depois dos vazamentos que indicam que o dispositivo vai vir na cor branca (embora outras cores não estejam descartadas) e trazer controle remoto, um vídeo surgiu recentemente no Reddit mostrando a embalagem do produto.

Provável novo Chromecast

Os dizeres da caixa reforçam os rumores de que o dispositivo será compatível com o Google Assistente e, como principal atributo, terá o Google TV como base. A embalagem também indica que o próximo Chromecast será compatível com resolução 4K e HDR.

O detalhe mais notável é mesmo a presença do controle remoto. A embalagem não mostra, mas há pistas de que o acessório terá botões dedicados para YouTube e Netflix, além de microfone para comandos de voz.

(sound off) new chromecast? from r/googlehome

A embalagem também não revela as especificações do novo Chromecast, mas os rumores anteriores indicam que o gadget contará com chip Amlogic S905X2 (quatro núcleos Cortex-A53 de 1,8 GHz) acompanhado de GPU Mali-G31 MP2 e 2 GB de RAM, além de Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.1 e HDMI 2.1 de baixa latência.

Não deve demorar para termos certeza dos detalhes. Se os rumores estiverem certos, o Chromecast com Google TV vai ser anunciado em 30 de setembro. Há indícios de que, nos Estados Unidos, a novidade custará cerca de US$ 50.

Com informações: Android Police.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Higo Ferreira (@higoff)

Ando meio desanimado com gadgets eletrônicos com esse dólar nas alturas. Parece que o fator de multiplicação de 10, típico da Apple, agora se aplica a produtos do mundo inteiro. Lá fora 50 dólares, aqui 500 reais. Tá osso.

Arthur Dubeux (@artheux)

Não, está tudo certo. É melhor assim pois antes tínhamos empregada doméstica indo pra Disney. /s

Rogério Costa (@Rogerio_Costa)

Verdade. A maioria apoiou o golpe. Agora não pode mais ir pra Disney, nem comprar iPhone e vai ter que comer arroz dia sim dia não.

Eu (@Keaton)

Pior… já desanimei tanto com a economia desse Brasil no cenário atual que nem quero acompanhar o dólar em 6 reais…Antes ele tinha estabilizado em 5.25-5.30 (o que já não era bom), mas parece que o pessoal está forçando ele a estabilizar em 5.55~5.65… pra depois ir pra 6… e finalmente 10. Com que finalidade? Sei lá… Eles deveriam perceber que quanto mais o valor do real cai, mais esles precisam desviar para encher as contas nas ilhas caiman… e terem suas mansões lá fora. hahaha

Problema é que quanto mais o dólar sobe, mais o poder aquisitivo dos brasileiros despenca…
A uns anos atras já tinha um deputado/senador reclamando da desvalorização do salário (20k+) mencionando que antes eles podiam comprar um carro popular por mês… se eles sentiram isso, imagina o pessoal mais pobre.

Jhonny (@jokalokao)

Passada a pandemia não tem como o dólar ficar alto como está agora. Na situação atual é possível entender o porquê do valor, mas com as atividades voltando ao normal manter o dólar em 5 ou 6 é pedir que os outros países, como EUA, parem de negociar com o Brasil.

Eu (@Keaton)

Vamos dizer que o dólar caia pela metade… e volte aos 3.30 que estava. O que o pessoal que importou coisas à 5.60 vai fazer? Perder dinheiro? Porque vai ser um prejuizo enorme… várias empresas deste genero vão quebrar.

Jhonny (@jokalokao)

O preço do dólar não vai cair do nada. Vai ser um processo gradual.
Exemplo: se você olhar no histórico do dólar, em 2003 o dólar chegou a 3,80 e foi caindo gradualmente até que em 2011/2012 esteve próximo de 1,50 quando começou a subir de novo.
Quanto a questão de importação, se realmente for um processo longo, o prejuízo será mínimo. Se for rápido, as empresas vão manter os preços (pra subir o mercado é rápido, pra baixar não), já para pessoa física pode-se considerar um prejuízo maior.

Eu (@Keaton)

Sim… durou tipo duas semanas no dólar antigo, depois voltou… hahaha

Jhonny (@jokalokao)

De qualquer forma, de maio de 2009 até maio de 2012 ficou abaixo de R$2

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

O mais engraçado é o pessoal que pensa que se o PT estivesse no poder o dólar estaria baixo, rs. O fanatismo cega.

Bruno Cabral Peixoto (@Bruno_Cabral_Peixoto)

É um pouco pior que isso, a economia do Brasil é hiper-dependente de duas coisas Argentina (quebrada) e Agro-negócio (Com filme queimado por causa de desmatamento e Bolsonaro falando merda).

Eu (@Keaton)

Falando e fazendo. Falando e fazendo.

² (@centauro)

E a aprovação dele subindo.

Eu (@Keaton)

Pois é. Quero nem ver. hahaha