Como usar o Google Assistente para enviar áudio para o WhatsApp

Assistente do Google permite usar comandos de voz para mandar mensagens de áudio no WhatsApp em celulares com Android

Ana Marques
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Foto por Alfredo Rivera/Pixabay

Enviar áudio no WhatsApp com o Google Assistente é um método simples e útil para quando o usuário está com as mãos ocupadas – ao volante, cozinhando ou com as mãos molhadas, por exemplo. O recurso está disponível desde agosto de 2020, e apenas para celulares com Android. Veja a seguir como usar o software do Google para mandar áudio para seus amigos no mensageiro.

Como usar o Google Assistente para enviar áudio pelo WhatsApp

  1. Com o seu smartphone com Android por perto, ative o Google Assistente dizendo “Ok, Google” (você pode dar um toque prolongado no botão “Home” para ativar a assistente, caso o comando esteja desativado);
  2. Em seguida, diga “Envie uma mensagem de áudio no WhatsApp para [nome do contato]”;
  3. A assistente pedirá para que você grave o áudio que deseja enviar;
    google assistente whatsapp
  4. Após ditar a sua mensagem de áudio, é possível ouvir o áudio gravado. Confirme com o comando de voz “enviar”. Você também pode dizer à assistente para “alterar” ou “cancelar” o envio.

Mensagens de texto já estavam disponíveis

Você também pode utilizar o Google Assistente para mandar mensagens de texto no WhatsApp, para isso, basta dizer “Ok, Google! Enviar mensagem para [nome do contato] pelo WhatsApp”. Em seguida, a assistente pedirá para que você dite a mensagem que será enviada.

Apesar de o Google Assistente funcionar no iPhone (iOS), a versão do app disponível no smartphone Apple ainda não suporta a função de enviar áudio pelo WhatsApp.

Além disso, até o momento, um dos grandes rivais do WhatsApp, o Telegram, não conta com o suporte a comandos de voz para mensagem de áudio – você só pode enviar uma mensagem de texto por meio de ditado.

Com informações: Google

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google Assistente na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados