Oi vende internet dedicada de até 10 Gb/s para empresas

Link dedicado de 10 Gb/s da Oi chega a 2,3 mil cidades brasileiras por meio de fibra óptica

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Fantasma da franquia da banda larga volta a assombrar brasileiros

As velocidades de banda larga no Brasil estão crescendo, e a demanda de tráfego pelo setor corporativo e industrial também aumentou. A Oi Soluções, braço corporativo da operadora de telecomunicações, passa a comercializar conectividade para empresas com link dedicado que atinge taxas de transferência de até 10 Gb/s.

Esse tipo de serviço de alta velocidade já é ofertado por empresas concorrentes no segmento corporativo, como Algar, Embratel, Vivo, Vogel, entre outras. O grande diferencial da Oi é a cobertura: a operadora soma 400 mil km de fibra óptica e é capaz de oferecer o produto em 2.300 municípios brasileiros.

Além de link dedicado, a Oi também comercializa produtos como telefonia corporativa, Cloud Computing, hospedagem, datacenter, serviços de segurança, aplicações digitais e soluções de Internet das Coisas.

Link dedicado não é banda larga comum

O serviço de 10 Gb/s da Oi não é uma banda larga comum e não é o mais indicado para qualquer pessoa: os links dedicados entregam garantia da velocidade contratada e alta taxa de disponibilidade (uptime). A solução é indicada para empresas que precisam interconectar datacenters, plataformas de segurança, uso de soluções na nuvem (cloud computing) e downloads de grandes volumes de dados.

Os valores não foram divulgados publicamente, uma vez que as soluções são customizadas para a necessidade de cada cliente. É possível, por exemplo, que uma empresa exija conexão confiável mas não necessite da largura de banda tão alta. De qualquer forma, é possível esperar que a conexão custe alguns milhares de reais, como outros serviços de link dedicado.

Para o segmento residencial, a Oi comercializa a banda larga Oi Fibra, com velocidades de até 400 Mb/s de download e 200 Mb/s de upload no valor de R$ 149,90, além do plano de 200 Mb/s de download com 60 Mb/s de upload por R$ 99. Os pacotes incluem uma linha fixa com ligações ilimitadas para fixo e celular, e a operadora também comercializa TV por assinatura via IPTV usando a mesma fibra óptica.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados