Google Pay estreia função de dividir a conta

Função de dividir conta com amigos faz parte de uma série de novidades do Google Pay lançada em Singapura

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Pay - dividr conta

Com a reabertura da economia em várias partes do mundo, restaurantes e bares estão retomando as atividades presenciais. Em Singapura, clientes desses e de outros estabelecimentos agora contam com a opção de dividir a conta por meio do Google Pay. Essa é uma das novas funcionalidades da plataforma.

De acordo com o Google, usuários do Google Pay em Singapura já podem usar o serviço no transporte público e em mais de 80 mil caixas de estabelecimentos comerciais. Com a recente atualização, eles também podem montar grupos para organizar pagamentos. Com isso, é possível criar “vaquinhas” ou dividir a conta de um jantar, por exemplo.

Tudo é feito em uma interface intuitiva. Basta criar um pagamento e selecionar o grupo ou o contato para divisão da conta. Os participantes receberão uma mensagem com o valor a ser pago. Se a pessoa concordar, precisa apenas tocar em Pay (Pagar) para concluir a transação.

Um detalhe que merece atenção: o Google diz que Singapura é o primeiro local a contar com esse recurso; a afirmação sinaliza que a companhia está disposta a lançar a função de dividir conta em outros países, embora não tenha dado pistas sobre quais ou quando.

Como dito no começo do texto, essa é uma das novidades para Singapura. Outra é a integração do Google Pay com o PayNow, sistema local de pagamentos instantâneos. Graças a isso, o usuário poderá enviar dinheiro a qualquer pessoa em Singapura via Google Pay, mesmo que ela não tenha conta no serviço.

Outros recursos para a região incluem a opção de pedir refeições ou comprar ingressos para o cinema, tudo via Google Pay. Para incentivar o uso do serviço, o Google também está distribuindo uma espécie de raspadinha virtual como recompensa por transações realizadas. O usuário recebe valores em cashback como prêmio.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados