Início » Jogos » Microsoft testa app com streaming de jogos do Xbox no iPhone

Microsoft testa app com streaming de jogos do Xbox no iPhone

Recurso chegou ao Android no início da semana; usuários ainda precisarão de um console para jogar títulos do Xbox One pelo celular

Ana Marques Por

Usuários de iOS podem receber um novo app do Xbox em breve, que permitirá jogar os títulos do Xbox One via streaming por meio dos celulares da Apple. O recurso chegou para dispositivos com Android no início desta semana e, além do smartphone, requer um console para funcionar.

xbox ios

Com a novidade, donos de iPhone poderão utilizar o telefone para dar comandos aos jogos – o Xbox One funciona como uma espécie de servidor, e deve estar ligado e conectado, mas não necessariamente à mesma rede do dispositivo móvel. A Microsoft recomenda que os usuários utilizem redes Wi-Fi (802.11 ac) de 5 GHz para uma melhor experiência.

A ideia é que o recurso dê aos jogadores outra opção de tela para reproduzir títulos, dispensando o uso da TV, por exemplo. Algo semelhante já existe no PS4 – o Remote Play está disponível para Android e iOS.

Em parte, a função pretende acalmar os ânimos de quem anseia pelo xCloud, que continua disponível apenas para Android. A Microsoft condenou as políticas rigorosas para games na App Store, que exigem que a empresa envie cada jogo individualmente para revisão.

Design reformulado para unificar ecossistema

Xbox App iOS

O novo app para iOS também ganhou uma reformulação completa no layout, além de novos recursos, com o objetivo de tornar a experiência do ecossistema do Xbox unificada em todos os dispositivos compatíveis.

Os testes começaram com membros do TestFlight, e as novidades devem ser liberadas publicamente na App Store em breve.

Com informações: Verge, Android Central e MacRumors

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação