Como conseguir um convite do Nubank?

Convite do Nubank pode ser enviado por amigo que já tem o cartão do banco e é uma das opções para você pedir o seu

Gabrielle Lancellotti
Por
• Atualizado há 4 meses
Cartão Nubank/Reprodução

Conseguir um convite do Nubank é uma das formas de se tornar cliente do banco digital. Caso algum amigo já tenha um cartão de crédito da marca — carinhosamente apelidado de “roxinho”—, ele pode indicar você para ter o seu.

Quem já é cliente pode acessar o app do banco e escolher se deseja enviar o convite por WhatsApp, Facebook ou e-mail. O convidado, por sua vez, vai receber um link para fazer o cadastro e informar dados como o nome completo, o CPF e o endereço de e-mail.

Cuidado com o golpe!

Antes de clicar em links de cadastro, é importante estar atento aos detalhes para não cair em golpes e adicionar dados pessoais em formulários não confiáveis.

O Nubank não distribui convites, em redes sociais, para fazer cartão de crédito. Sendo assim, mensagens ou chamadas com essa finalidade, supostamente assinadas pelo banco, não são verdadeiras.

A imagem abaixo mostra um exemplo de mensagem falsa, que foi enviada por WhatsApp, na qual há a promessa de aprovação imediata do cartão. Vale destacar que esse processo não é instantâneo e há, sim, uma avaliação de fatores — como a verificação de dados em bureaus de crédito.

Convite falso para adquirir cartão Nubank/Reprodução

Outras formas de ser Nubank

Receber o convite de um amigo não é a única forma de pedir uma avaliação para obter o seu cartão de crédito. Há outras maneiras: pelo site, pelo blog oficial ou via aplicativo.

Na página da web [nubank.com.br], basta clicar em “Quero ser Nubank”. Uma aba lateral será aberta para você preencher seus dados, concordar com a política de privacidade e concluir o pedido. Depois dessa etapa, é só esperar o contato. O passo a passo é o mesmo para fazer o requerimento pelo blog [blog.nubank.com.br].

Também é possível baixar o aplicativo oficial do banco na loja de apps do seu celular e, na página inicial, tocar em “pedir convite”. Os próximos passos são: cadastrar e-mail e CPF e aguardar o retorno.

Quem pode pedir o cartão Nubank?

Pessoas de, no mínimo, 18 anos de idade e que residem no Brasil. Em caso de aprovação de crédito, para gerenciar as transações, é necessário ter um modelo de smartphone e sistema operacional compatíveis ao app: Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).

Destaca-se que aparelhos que usam arquitetura x86 não são mais compatíveis com o app, desde julho de 2019.

Com informações de: Nubank ¹ e Nubank ²

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gabrielle Lancellotti

Gabrielle Lancellotti

Ex-redatora

Gabrielle Lancellotti é jornalista formada pela UFRJ. Foi redatora no Tecnoblog escrevendo artigos e tutoriais sobre aplicativos, redes sociais e softwares entre 2020 e 2022. Teve seu primeiro contato com SEO em 2016, e hoje atua como analista na área. Quando não está cercada por múltiplas telas e pilhas de livros e cadernos, gosta de inventar receitas na cozinha e fazer bolos decorados.

Relacionados