Galaxy Tab Active 3 funciona com ou sem a bateria removível

Samsung Galaxy Tab Active 3: novo tablet resistente tem caneta S Pen e funciona com ou sem a bateria removível de 5.050 mAh

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 2 meses
Samsung Galaxy Tab Active 3 (Foto: Divulgação/Samsung)

O Galaxy Tab Active 3 é o novo tablet resistente da Samsung. Anunciado nesta segunda-feira (28), o lançamento é capaz de funcionar com ou sem a bateria removível de 5.060 mAh. O dispositivo ainda traz a caneta S Pen mais robusta e Android 10, com a promessa atualizações do sistema operacional por três gerações.

O tablet chega com foco no público corporativo. “Os recursos de desempenho e produtividade são perfeitos para funcionários em campo e incluem recursos como Touch Sensitivity para ajudar profissionais, como socorristas, que usam luvas para trabalhar com segurança nos ambientes e condições mais desafiadores”, anunciam.

O lançamento possui tela de 8 polegadas. O destaque do gadget vai para as certificações MIL-STD-810H e IP68: de acordo a fabricante, o tablet é resistente à água e poeira e quedas de até 1,5 metro de altura com a capa protetora em superfícies planas. Sem o acessório que acompanha o tablet, a resistência cai para 1,2 metro.

O Galaxy Tab Active 3 possui duas câmeras, sendo uma na parte de trás, de 13 megapixels, e outra na frente, de 5 MP. O dispositivo ainda conta com o suporte à caneta S Pen, presente nos recém-lançados Samsung Galaxy Note 20 Ultra e Samsung Galaxy Tab S7. O acessório do tablet também possui certificação IP68.

A ficha técnica é formada pelo processador Exynos 9810, 4 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento. A bateria removível é outro destaque no lançamento: com 5.050 mAh de capacidade, ela pode ser recarregada pela porta USB-C ou pogo pins. Além disso, é possível usar o tablet sem o componente, com o modo “sem bateria” ativo.

“A opção “Modo Sem Bateria” deve ser adicionada ao painel rápido por meios das configurações antes de usar. Requer um acessório de fonte de alimentação dedicado e, uma vez ativado, pode limitar o desempenho da CPU do dispositivo e reduzir o brilho e o volume máximo”, explicam.

O gadget sai da caixa com Android 10 de fábrica e com promessa de três anos de atualizações do sistema operacional. Segundo a Samsung, “o [Galaxy] Tab Active 3 e o smartphone resistente [Galaxy] XCover Pro suportarão até três gerações de atualizações do sistema operacional Android”.

Samsung Galaxy Tab Active 3 (Foto: Divulgação/Samsung)

Galaxy Tab Active 3: preço e disponibilidade

O tablet estará à venda em mercados selecionados a partir de 28 de setembro de 2020, “incluindo, mas não se limitando à Europa e Ásia”. Segundo a fabricante, a disponibilidade do lançamento será expandida para outras regiões no futuro. As informações sobre o preço do dispositivo ainda são um mistério.

Não há previsão de lançamento do Samsung Galaxy Tab Active 3 no Brasil.

Samsung Galaxy Tab Active 3 – ficha técnica

  • Tela: PLS TFT LCD de 8 polegadas e resolução de 1920 x 1080 pixels
  • Processador: Exynos 9810 (octa-core de até 2,7 GHz)
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB ou 128 GB, expansível por cartão microSD de até 1 TB
  • Câmera traseira dupla: 13 megapixels
  • Câmera frontal: 5 megapixels
  • Bateria: 5.050 mAh, removível
  • Sistema operacional: Android 10
  • Conectividade: USB-C, Pogo Pin, LTE (4G), Wi-Fi 6 (2,4 GHz + 5 GHz) e NFC
  • Mais: leitor de impressões digitais, certificação IP68, certificação MIL-STD-810H, S Pen (IP68) e modo DeX
  • Dimensões: 126,8 x 213,8 x 9,9 mm
  • Peso: 
    • Wi-Fi: 426 gramas
    • LTE: 429 gramas

Com informações: Android Authority e Samsung

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados