Netflix divulga teaser de anime Resident Evil: Infinite Darkness

Série animada, inspirada no universo de Resident Evil, tem previsão de lançamento para 2021

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
REInfiniteDarkness

A Netflix continua a aumentar o catálogo de adaptações de jogos na plataforma. Depois de Castlevania, agora é a vez da franquia Resident Evil ganhar sua própria série animada com Resident Evil: Infinite Darkness. Na adaptação, que chega em 2021, Leon Kennedy e Claire Redfield serão os protagonistas.

Além da série animada Infinite Darkness, a Netflix já havia confirmado antes (em agosto de 2020) a produção de um outro show da franquia para a plataforma, também inspirado no game da Capcom.

Apesar dos demais personagens e inimigos de RE: Infinite Darkness ainda não terem sido revelados no teaser, além dos próprios zumbis, o fato do anime destacar Claire e Leon demonstra que a série possa ter uma certa cronologia e, quem sabe, mais temporadas para completar toda a história.

REInfiniteDarkness

Quem cuidará da produção e supervisão da série será Hiroyuki Kobayashi, da própria Capcom. Além dele, Infinite Darkness também será produzido pelo estúdio de anime TMS Entertainment (Akira e Lupin III). A animação (a parte da computação gráfica) ficará a cargo da Quebico.

Assista ao teaser de Resident Evil: Infinite Darkness

Infinite Darkness chegará alguns anos após a animação Resident Evil: Vendetta. No entanto, agora a Netflix garante que a nova série será totalmente animada em computação gráfica.

Com informações: Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados