Nada mais natural para a Microsoft do que dar mais atenção a seus produtos voltados para o sistema operacional Windows. É o mesmo que a Apple faz com os aplicativos – como iTunes e Safari – que funcionam muito melhor em seu sistema nativo do que no da concorrência. E mesmo sem ter o Windows Live Essentials disponível para Mac OS, a MS liberou um aplicativo de sincronização de dados que funciona no sistema.

O Windows Live Sync faz parte da suíte de aplicativos Live Essentials, similar ao que a Apple já oferece por meio do iLife. No entanto, é a primeira vez que a versão 2011 Beta recebe uma edição oficial voltada para usuários do Mac OS. A novidade apareceu na página especial do Live Essentials 2011 Beta, inclusive em português.

Na descrição da página lemos: “Sincronize seus arquivos entre computadores e acesse seu PC principal de quase qualquer computador conectado à Internet”. De fato, o aplicativo sincroniza pastas diretamente com o armazenamento disponibilizado por meio do SkyDrive. Só falta mesmo a sincronização entre computadores rodando sistemas diferentes: nos testes conduzidos pelo TB não foi possível encontrar esse recurso no aplicativo para Mac.

O Live Sync para Mac OS está disponível em .dmg. O download tem8,7 MB.

Com informações: LiveSide.net.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

kylefurtado
Você pode usar, você tem Windows :s
Willian Max
Pena que o limite por arquivo ser muito pequeno. Até tira um pouco do sentido de tanto espaço.
Bruno Gall
Putz! Que pena que eu não posso usar, eu queria T.T
Luís Guilherme
Desculpe... Esqueci de comentar que a sincronização acontece entre duas máquinas rodando Windows (Vista)... Com Mac OS eu não cheguei a testar... Mas, acredito que (se corretamente configurado) deva funcionar sem problemas...
Thássius Veloso
Oi, Luís. Por favor, qual é o procedimento para que a sincronização ocorra?
Luís Guilherme
Olá... A frase "De fato, o aplicativo sincroniza pastas diretamente com o armazenamento disponibilizado por meio do SkyDrive" não procede... Eu utilizo essa ferramenta em dois computadores diferentes (conectados via internet) e ela de fato sincroniza os arquivos entre as pastas das duas máquinas (sem o uso do SkyDrive)...
Thássius Veloso
O SkyDrive oferece 25 GB para envio de arquivos, mas somente 2 GB disso tudo podem ser usados para sincronização de documentos e arquivos.
Marcell Almeida
O Skydrive é uma grande promessa pois eles dão um grande espaço. Algo que o dropbox não dá. Porém o dropbox é um milhão de vezes melhor que o Skydrive e por isso continuo com o meu pequeno espaço no dropbox. Mas a qualquer hora estarei pronto pra mudar pro skydrive quando eles chegarem ao nivel do dropbox.