Início » Aplicativos e Software » Windows Live Sync Beta para Mac está no ar

Windows Live Sync Beta para Mac está no ar

Avatar Por

Nada mais natural para a Microsoft do que dar mais atenção a seus produtos voltados para o sistema operacional Windows. É o mesmo que a Apple faz com os aplicativos - como iTunes e Safari - que funcionam muito melhor em seu sistema nativo do que no da concorrência. E mesmo sem ter o Windows Live Essentials disponível para Mac OS, a MS liberou um aplicativo de sincronização de dados que funciona no sistema.

O Windows Live Sync faz parte da suíte de aplicativos Live Essentials, similar ao que a Apple já oferece por meio do iLife. No entanto, é a primeira vez que a versão 2011 Beta recebe uma edição oficial voltada para usuários do Mac OS. A novidade apareceu na página especial do Live Essentials 2011 Beta, inclusive em português.

Na descrição da página lemos: "Sincronize seus arquivos entre computadores e acesse seu PC principal de quase qualquer computador conectado à Internet". De fato, o aplicativo sincroniza pastas diretamente com o armazenamento disponibilizado por meio do SkyDrive. Só falta mesmo a sincronização entre computadores rodando sistemas diferentes: nos testes conduzidos pelo TB não foi possível encontrar esse recurso no aplicativo para Mac.

O Live Sync para Mac OS está disponível em .dmg. O download tem8,7 MB.

Com informações: LiveSide.net.