Início » Jogos » FarmVille do Facebook será encerrado por rodar em Flash

FarmVille do Facebook será encerrado por rodar em Flash

Simulador de fazendinha, um clássico do Facebook, será desativado em dezembro de 2020

Vivi Werneck Por

FarmVille, da desenvolvedora Zynga, será oficialmente desligado no dia 31 de dezembro de 2020, já que o Facebook não dará mais suporte a jogos em Flash. Se você ainda jogava esse mini simulador de fazenda é bom começar a se despedir dos seus moranguinhos.

farmville

A notícia do fim do suporte da rede social ao Flash não é de agora. Em julho deste ano, o Facebook já havia anunciado que não iria mais usar o plugin em sua plataforma. A Adobe também irá suspender o Flash Player no dia 31 de dezembro de 2020.

Lançado em 2009, FarmVille foi uma febre em sua época e um dos maiores destruidores de produtividade já implementados no Facebook. O jogo, inclusive, teve mais de 10 milhões de jogadores ativos diários em menos de dois meses, segundo o site Polygon. O simulador chegou a receber uma edição mobile, mas nem de longe fez o sucesso da versão para navegador.

O fim de uma era… De legumes e frutinhas

Tendo você jogado FarmVille ou não é fato que o game foi um hit no Facebook há mais de 10 anos. Quem nunca recebeu um convite de alguém para jogar, por meio de notificações, não devia ser um usuário muito ativo da plataforma na época. Era um verdadeiro inferno (para alguns) e, possivelmente, criou ou desfez muitas amizades.

Os jogadores ainda ativos de FarmVille poderão continuar a fazer compras dentro da loja do game até o dia 17 de novembro (apesar de, sinceramente, não fazer mais sentido). Após esse período, o sistema de pagamentos do jogo será desativado.

Se você quiser continuar jogando o simulador terá mesmo que migrar para a versão mobile. A desenvolvedora Zynga já adiantou que FarmVille 3 estará disponível, mundialmente, em breve.

Com informações: The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego Nascimento (@Dieg0)

Isso ainda existe?
Foi o motivo de eu criar uma conta no FB, lá em 2010.

@RODRIGO

Lamento por isso! Este jogo fez grande história! Por que não reformulá-lo para os plugins HTML5 e WebAssembly? — mais modernos, por sinal.

@RODRIGO

Este jogo neste tempo adiante fora uma grande febre! Triste pelo seu fim!! Pergunto-me: haveria como mudá-lo para HTML5 e/ou WebAssembly??

Vinicius Vicentini (@ViniciusHVC)

sdds Colheita Feliz e Café Mania

² (@centauro)

FarmVille não está no pacote de 416GB do Flashpoint 8.2.
Não que eu faça questão também.

Lucca (@lucca)

Se a Zynga já tem o Farmville 2 (mesmo se for pior, não jogo para saber) e está fazendo o 3 não faz sentio para eles.

Lucca (@lucca)

O pior será a perca do Ninja Saga no Facebook, a versão de Android é muito diferente da original haha

@ksio89

Acho que nem tem como, no próprio site eles comentam que jogos como esse dependem de comunicação contínua com servidores para funcionar, sendo quase impossível de serem arquivados.

@ksio89

Quando estagiava no setor de TI órgão público, tinha um funcionário lá que era viciado nesse FarmVille e no Colheita Feliz do Orkut kkkk. Como ele admin, ele desbloqueava o acesso no computador dele, pouco malandro rs.

@Banana_Phone

Colheita Feliz é o que mais sinto saudades, embora o Mini Fazenda fosse muito mais completo.
E Café Mania eu joguei muito também, até aproveitei uns bugs do jogo. Lembro quando rolou o bug dos fogões infinitos, eu cozinhei muito, fiz muito xp e ouro. Teve um bug uma vez que permitia vc comprar qualquer item de graça, vc fazia a compra, guardava o item no inventário e reiniciava o jogo, aí as moedas verdes não eram gastas. Eu comprei tudo do melhor e mais caro.