Muitos donos de Apple Watch Series 3 que estavam ansiosos pelo WatchOS 7 levaram um banho de água fria com a chegada da nova versão do sistema operacional. O relógio vem sofrendo com diversos bugs, que incluem reinicializações repentinas e queda no desempenho, após a atualização.
- Quais Apple Watches são compatíveis com o watchOS 7?
- watchOS 7 monitora seu sono e detecta quando você lava as mãos
O WatchOS 7 estável chegou ao público há poucos dias, com o lançamento do Apple Watch Series 6. Desde então, muitos usuários vêm relatando problemas com a atualização no modelo de 2017 na comunidade de suporte da Apple.
Um tópico criado para reportar os bugs com a nova versão do sistema já conta com mais de mil apoiadores. Veja o que reportou o usuário Tjay64:
“Meu Series 3 completou uma atualização automática durante a noite para o Watch OS7. Hoje ele se desligou pelo menos 3 vezes, travou no meu pulso cerca de 4 vezes, não conseguiu carregar aplicações em várias faces (clima, anéis de atividade, data etc.), desconectou do meu telefone pelo menos duas vezes. Ele também caiu para menos de 50% da bateria em cerca de 8 horas, normalmente ainda está nos anos 80. Alguém mais está tendo esses problemas? Esta foi a atualização com mais erros que já vi.”
Apple lançou uma correção, mas bugs permanecem
O que agrava a situação dos usuários de Apple Watch 3 que já optaram pela atualização é que não há como fazer um downgrade do sistema. Isto é, não é possível voltar para o WatchOS 6 para evitar os bugs.
A Apple já disponibilizou uma correção de bug para o WatchOS 7 (versão 7.0.1), mas parece que os problemas com lentidão e bateria ainda permanecem.
Vale lembrar que apesar de ter sido lançado há 3 anos, o Apple Watch Series 3 ainda é vendido no site oficial da fabricante. Em parte, isso é bom, já que a empresa não deve demorar até identificar e corrigir o problema de um produto que ainda está em seu estoque oficial.
No entanto, pode significar uma limitação de hardware para as próximas versões do sistema, o que possivelmente desencorajaria muitos compradores que buscavam por bom custo-benefício.
Até o momento, não há informações sobre falhas do sistema em outros modelos, como o Series 5.
Você tem um Apple Watch Series 3? Notou algum problema com o WatchOS 7? Compartilha com a gente!
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Até o iPhone 11 tem vários bugs com o iOS 14. Tá cada vez mais clara a falta de cuidado da Apple desde o iOS 11.
Cada vez mais o custo x benefício do iPhone vale menos. Ano passado usei um P30 Pro por 30 dias e me surpreendi com a qualidade do sistema. E isso pq ainda falam que a EMUI é fraquinha.
EMUI fraquinha?? Nada disso!
Meu Series 3 está normal. Fiz atualização e depois instalação limpa e até o momento nenhum problema. Bateria indo 20% a cada 12 horas (ou seja, 2 dias de uso) e vida útil de bateria 100% segundo o sistema depois de um ano e meio de uso, não tenho o que reclamar.
Não chamaria de falta de cuidado, mas de aumento de complexidade no OS. Vão precisar trabalhar melhor no gerenciando interno de tarefas. E aparentemente isso já mudou no iOS 14.
Mas 2020 também não é um ano normal, a Apple nunca teve cultura de trabalho remoto, me admira que tenham conseguido segurar as pontas até que bem.
Minha experiência com o iOS 14.0.1 é bem positiva, melhor até que o iOS 13. Mas é importante o trabalho de diversos canais que fazem acompanhamento do OS, até para termos parâmetro e como forma de pressionar por um software de melhor qualidade. Mas o usuário que aceita participar da beta, também precisa se comprometer em fazer os reports de bugs.
Tenho um Series 3 e notei ele reiniciando uma vez apenas.
Já o IOS 14 aqui ta normal, tinha um bug na área dos widgets mas aparentemente o 14.0.1 resolveu ele.
Complexidade sempre existiu e sempre existirá. Basta não querer abraçar o mundo, entregar atualizações menores e aumentar o tempo de testes e de controle de qualidade.
Ela poderia muito bem apresentar tudo que vai entregar, e entregar fatiado. Ela já vem fazendo isso para alguns recursos da câmera, que só vem em uma atualização posterior. Assim ela fica bem na fita e tem tempo pra fazer um trabalho melhor. Todos saem ganhando.
Provável que dia 14, a Apple libere uma nova atualização, tanto de iOS, Watch OS e Mac OS. Provável que resolva seu problema.
Mas já tentou fazer uma instalação limpa do iOS e WatchOS ? A princípio foi a recomendação para quem está passando por problemas com Watch OS 7.
Pode pedir ajuda para o suporte da Apple ou buscar material no YouTube.
Ele sincroniza com seus apps e baixa automaticamente as versões disponíveis para Watch. De uma olhada nesses apps e veja quais não estão sendo úteis.