Apple Watch Series 3 tem vários bugs após instalar watchOS 7

Atualização para nova versão do sistema tem causado problemas com reinicializações e queda de desempenho no modelo de 2017

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple Watch Series 3 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Muitos donos de Apple Watch Series 3 que estavam ansiosos pelo WatchOS 7 levaram um banho de água fria com a chegada da nova versão do sistema operacional. O relógio vem sofrendo com diversos bugs, que incluem reinicializações repentinas e queda no desempenho, após a atualização.

O WatchOS 7 estável chegou ao público há poucos dias, com o lançamento do Apple Watch Series 6. Desde então, muitos usuários vêm relatando problemas com a atualização no modelo de 2017 na comunidade de suporte da Apple.

Um tópico criado para reportar os bugs com a nova versão do sistema já conta com mais de mil apoiadores. Veja o que reportou o usuário Tjay64:

“Meu Series 3 completou uma atualização automática durante a noite para o Watch OS7. Hoje ele se desligou pelo menos 3 vezes, travou no meu pulso cerca de 4 vezes, não conseguiu carregar aplicações em várias faces (clima, anéis de atividade, data etc.), desconectou do meu telefone pelo menos duas vezes. Ele também caiu para menos de 50% da bateria em cerca de 8 horas, normalmente ainda está nos anos 80. Alguém mais está tendo esses problemas? Esta foi a atualização com mais erros que já vi.”

Apple lançou uma correção, mas bugs permanecem

O que agrava a situação dos usuários de Apple Watch 3 que já optaram pela atualização é que não há como fazer um downgrade do sistema. Isto é, não é possível voltar para o WatchOS 6 para evitar os bugs.

A Apple já disponibilizou uma correção de bug para o WatchOS 7 (versão 7.0.1), mas parece que os problemas com lentidão e bateria ainda permanecem.

Vale lembrar que apesar de ter sido lançado há 3 anos, o Apple Watch Series 3 ainda é vendido no site oficial da fabricante. Em parte, isso é bom, já que a empresa não deve demorar até identificar e corrigir o problema de um produto que ainda está em seu estoque oficial.

No entanto, pode significar uma limitação de hardware para as próximas versões do sistema, o que possivelmente desencorajaria muitos compradores que buscavam por bom custo-benefício.

Até o momento, não há informações sobre falhas do sistema em outros modelos, como o Series 5.

Você tem um Apple Watch Series 3? Notou algum problema com o WatchOS 7? Compartilha com a gente!

Com informações: 9To5Mac e Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados