Redmi AirDots 2, fone Xiaomi sem fio, é homologado na Anatel

Com certificação, fones de ouvido totalmente sem fios da Xiaomi já podem ser vendidos oficialmente no Brasil

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Redmi AirDots 2

Os Redmi AirDots 2, também conhecidos como Mi True Wireless Earbuds Basic 2, foram homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e já podem ser vendidos em território nacional pela distribuidora oficial da Xiaomi no Brasil, DL Eletrônicos. A documentação traz o código do modelo (TWSEJ061LS) e também fotos do dispositivo e do estojo carregador, além do manual do usuário, em português.

Os fones sem fio da fabricante chinesa foram lançados na China em julho deste ano, com promessa de autonomia de bateria para 12 horas (com estojo). Eles têm drivers de 7,2 mm e vêm com tecnologia digital para redução de ruído.

Redmi AirDots 2 / Anatel

A base carregadora mantém a entrada micro USB da primeira geração (em vez de USB-C, como dispositivos concorrentes). O produto promete ainda melhoria em conectividade, contando com Bluetooth 5.0, além de maior praticidade com o modo de fone de ouvido único, que reproduz áudio em mono quando um dos fones é colocado no estojo.

Redmi AirDots 2 / Anatel

Preço dos Redmi AirDots 2 no Brasil ainda não foram revelados

Apesar da certificação, ainda não se sabe ao certo quando a DL pretende anunciar o lançamento dos novos AirDots no Brasil, e nem por quanto. A primeira geração dos fones atualmente tem o status “esgotado” na loja online oficial da Xiaomi no Brasil. Já os Redmi AirDots S (Mi True Wireless Earbuds Basic S) têm preço de R$ 330.

Caso sigam essa linha, como é de se esperar, os preços oficiais dos fones podem decepcionar os fãs da marca que estão atrás de custo-benefício. No varejo, modelos importados dos Redmi AirDots 2 já são encontrados por cerca de R$ 200.

Ficha técnica do Redmi AirDots 2

  • Dimensões: 26,65 × 16,4 × 21,6 mm
  • Peso líquido: Aprox. 4,1g (por fone de ouvido)
  • Alcance sem fio: 10m (em um ambiente sem obstáculos)
  • Capacidade da bateria: 43 mAh (por fone de ouvido)
  • Tempo de carregamento: Aprox. 1,5 h
  • Tempo de reprodução de música: Aprox. 4 h (apenas fones de ouvido); Aproximadamente. 12 h (caixa de carga)
  • Tempo de espera: Aprox. 150 h Entrada: 5 V / 100 mA
  • Tipo de bateria: Bateria de íon de lítio
  • Conectividade sem fio: Bluetooth 5.0
  • Perfis de Bluetooth: HFP / A2DP / HSP / AVRCP

Colaborou: Everton Favretto

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados