Moto G8 Power Lite recebe Android 10 com bugs no Brasil

Atualização da Motorola para Moto G8 Power Lite tem falhas; notificações não chegam sem abrir o app e luz LED não acende

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 6 meses
Câmeras traseiras do Moto G8 Power Lite

A boa notícia: o Moto G8 Power Lite está sendo atualizado no Brasil com o Android 10, sistema do Google com navegação por gestos melhorada e modo escuro expandido. A má notícia: usuários se queixam que o update da Motorola está com falhas, porque as notificações só chegam quando você abre o respectivo app, e a luz LED de notificação no celular não funciona mais.

A atualização do Moto G8 Power Lite tem código de versão QOD 30.160-26. Ela traz o Android 10 e as correções de segurança do Google para agosto de 2020. “O Android nunca foi tão seguro e tão fácil de usar. Confira a nova navegação por gestos, tema escuro em todo o sistema e melhor controle de notificações com ações sugeridas e grupos silenciosos”, diz a Motorola.

Moto G8 Power Lite tem bug nas notificações

Infelizmente, o update veio acompanhado por alguns bugs, especialmente nas notificações. “Não chega notificação de nenhum aplicativo e quando chega, não faz barulho, quando isso vai normalizar? O celular não tem nem 3 meses de uso e já está assim”, reclama uma usuária no Twitter.

“As notificações não chegam, já fiz todos os passos da soluções de problemas porém continua com o mesmo bug”, afirma outra usuária. “Só recebo notificações de apps quando estou nele (WhatsApp, por exemplo)”, explica um terceiro.

Outro dono do G8 Power Lite diz que “não tá chegando notificação nenhuma e o LED de notificação também não funciona depois que atualizei pro Android 10”. Também há relatos no fórum da Lenovo: “aquela luz que ficava piscando em verde quando recebia novas notificações deixou de funcionar, e agora só funciona para carregamento quando conectado ao carregador”.

Android 10 para Moto G8 Power Lite
Imagem por @msamerson/Twitter

Por enquanto, a recomendação é não instalar o Android 10 até que a Motorola resolva esses erros. Se você já atualizou, é melhor esperar que os bugs sejam corrigidos: voltar para o Android 9 Pie é um processo complicado que envolve encontrar uma imagem de sistema e apagar todos os dados do celular.

Em comunicado ao Tecnoblog, a fabricante diz:

A Motorola iniciou o upgrade do Moto G8 Power Lite na semana passada. Até o momento, recebemos alguns relatos isolados de consumidores que tiveram problemas com a parte de notificações dos aparelhos após atualização para o Android 10. A companhia entrará em contato com os usuários para entender o ocorrido.

Caso algum consumidor tenha problema ou dúvida relacionada a atualização do sistema operacional, a Motorola recomenda entrar em contato pelo serviço de Atendimento pelos telefones 4002-1244 para as capitais e regiões metropolitanas e 0800 773 1244 para as demais localidades.

Receba mais sobre Android 10 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados