Lenovo ThinkBook 15 é um notebook com fones sem fio embutidos

Os fones de ouvido sem fios do Lenovo ThinkBook 15 Gen 2 oferecem até cancelamento ativo de ruído, mas com pouca autonomia

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
lenovo thinkbook 15 gen 2 fones focao

A Lenovo anunciou nesta terça-feira (29) o lançamento de um notebook chamado ThinkBook 15 Gen 2 que pouco chama atenção nas especificações, mas é bastante curioso por trazer uma gaveta que consegue guardar e recarregar fones de ouvido completamente sem fios da própria marca.

Por fora o ThinkBook 15 Gen 2 é um típico notebook com tela Full HD de 15 polegadas, que entra na onda de display com bordas bem finas, adota a décima primeira geração de processadores Intel Core i7 (existe uma variante com processador AMD Ryzen da série 4000) que já utilizam a recente GPU integrada Intel Xe ou uma GeForce MX450, junto de portas Thunderbolt 4. Junto disso existem opções para até 40 GB de RAM e armazenamento que vai desde um HD simples de 1 TB que já deveria ser abolido do mundo, até SSD M.2 em PCIe Gen4 com o mesmo espaço interno.

A bateria interna promete até oito horas com até 60 Wh e ela pode ser recarregada rapidamente com o Rapid Charge. Mas o que realmente importa neste ThinkBook 15 é uma gaveta que fica perto do teclado, do lado direito do notebook e que guarda um par de fones de ouvido TWS, ou completamente sem fios como os AirPods e Galaxy Buds/Live.

lenovo thinkbook 15 gen 2 cima

A pequena bandeja permite que o usuário não perca os fones, além de também carregar a bateria da dupla enquanto estão guardados. Os fones contam com microfone para chamadas e tecnologia de cancelamento ativo de ruído. A bateria interna deles é pequena quando comparado com a concorrência, são apenas duas horas de autonomia quando o volume não ultrapassa os 70% – os Galaxy Buds+ da Samsung, por exemplo, oferecem quase seis vezes mais tempo de uso com suas 11 horas.

O ThinkBook 15 Gen 2 tem preço inicial de US$ 949 em configuração que não é tão robusta quanto o que escrevi nos parágrafos acima. O lançamento está prometido para outubro deste ano, mas ainda sem preço e nem data para a versão do portátil com processador AMD Ryzen e nem para outra variante que coloca uma GPU Nvidia GeForce GTX 1650Ti e tela com certificação X-Rite Pantone.

lenovo thinkbook 15 gen 2 fechada gaveta

Não existe previsão de lançamento no Brasil.

Especificações técnicas – Lenovo ThinkBook 15 Gen 2

  • GPU:
    • Integrada: Intel Iris Xe ou Intel UHD
    • Dedicada: Nvidia GeForce MX450
  • Tela: LCD IPS, 15,6 polegadas, resolução de 1920 x 1080 pixels
  • Processador: até Intel Core i7 (11ª geração) ou AMD Ryzen série 4000
  • RAM: até 40 GB de DDR4 3.200 MHz
  • Armazenamento: HD com 5.200 ou 7.200 rpm de 1 ou 2 TB, ou SSD M.2 PCIe Gen4 de 1 TB
  • Bateria: 45 ou 60 Wh
  • Conectividade: HDMI (1), Thunderbolt 4 (1), USB3.2 Gen 2 tipo A (3), Gigabit Ethernet, Bluetooth 5, Wi-Fi 5 ou 6, conexão para fones e microfone
  • Outros: Leitor de cartão SD, slot para trava de segurança, leitor de impressões digitais, webcam de 720p, dois alto-falantes estéreos
  • Sistema operacional: Windows 10 Pro
  • Dimensões: 357 x 235 x 18,9 mm
  • Peso: 1,7 kg

Com informações: Lenovo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados