Início » Celular » Como enviar uma DM por voz no Twitter

Como enviar uma DM por voz no Twitter

Em testes no Brasil, é possível enviar uma DM de voz no Twitter; saiba como mandar a mensagem e como evitar recebê-las

Melissa Cruz Cossetti Por

Não satisfeito com as mensagens de voz no feed, o Twitter liberou DMs de voz por mensagens diretas — o famoso inbox. De acordo com o microblog, a expectativa é tornar o bate-papo por DMs mais fácil. Sendo assim, você pode se expressar de forma clara e rápida, mesmo se estiver em movimento e não possa parar para escrever.

Se você está lendo isso de outro país, saiba que é uma experiência incialmente prevista só para o Brasil (e que pode ganhar o mundo em breve, claro). Qualquer pessoa no país poderá ouvir as mensagens em qualquer sistema ou dispositivo, mas a gravação das mensagens de voz está disponível apenas para brasileiros quem tem o iOS (iPhone).

O Android deve receber o recursos na próxima etapa e o tutorial se manterá válido. 

Twitter grava DM por voz / Imagem: Divulgação / Twitter

O usuário pode enviar mensagens de voz de duas maneiras. 

Como enviar uma DM por voz no Twitter

Método 1:

Em uma conversa por DM já aberta, você pode tocar no novo “ícone de gravação de voz” uma vez para começar a gravar (sem precisar ficar segurando).

Toque no mesmo ícone quando terminar e você terá a opção de ouvir sua gravação antes de enviá-la ou excluí-la. 

OU

Método 2:

Você também pode enviar uma DM por voz rapidamente mantendo o ícone de gravação de voz pressionado e deslizando para cima para enviar imediatamente após terminar de falar sem ouvir a gravação antes de fazer esse envio.

Se você soltar antes de deslizar o dedo para cima rapidamente, poderá reproduzir a mensagem de voz antes de enviar como DM.

Note que o limite é de 140 segundos (2 minutos e meio) para cada gravação.

Não quero receber DM de voz

Particularmente, não é um recurso que me agrada. Eu gostaria de poder não receber DMs de voz. A única opção para reduzir esse contato, a princípio, é desativar a configuração “Receber mensagens de qualquer pessoa”. Quando ativada, qualquer pessoa poderá adicionar você ou mesmo grupos. Quando desativada, apenas seus contatos (pessoas/contas que você segue no Twitter) mandam DMs.

Acesse:

Twitter > Mais >Configurações e Privacidade > Privacidade e Segurança > Mensagens Diretas.

Aí, você avisa a eles que não quer mensagens de voz…

Mas, se ativada, essas mensagens aparecerão como solicitações na sua Caixa de Entrada de mensagens. Lá, haverá uma solicitação para que você exclua ou aceite.

Ao aceitá-la, você poderá interagir com a pessoa, e a mensagem será movida para sua Caixa de Entrada principal. Ela só saberá que você viu a mensagem depois que a solicitação for aceita. Aceitar a mensagem permitirá que você interaja por voz.

Com informações: Twitter 1 e 2 

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação