Google Maps libera modo escuro para alguns usuários no Android

Aplicativo de mapas do Google levará o dark mode para além da área de navegação; recurso ainda não está disponível para todos

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google maps libera modo escuro no Android

O Google Maps começou a liberar o modo escuro no aplicativo para Android. O suporte ao dark mode é esperado há mais de um ano, e já havia dado sinais de que estava próximo de ser implementado. O recurso, por enquanto, chega em uma atualização limitada a apenas alguns usuários.

O Maps já contava com tema com cores mais escuras para navegação. No entanto, em outras áreas do app, os tons claros ainda prevaleciam. Com a novidade, será possível adequar o tema ao do dispositivo – isto é, se você já utiliza o sistema com tema escuro, o aplicativo irá se ajustar da mesma forma –, ou optar por por manter o dark mode, com tons mais acinzentados, como padrão o tempo todo.

O Google já implementou o modo escuro em diversos outros apps, como Gmail, Agenda, Keep, YouTube e Google Home. O suporte à nova opção de tema no app de mapas pode ter demorado devido à complexidade em trocar as cores do layout mantendo informações precisas.

Google maps libera modo escuro no Android

Em uma primeira olhada, é possível notar que o modo escuro não peca em detalhes: ainda é fácil identificar ruas e pontos específicos no mapa, e as cores mais vivas que sinalizam trânsito e demais elementos foram trocadas por tons mais suaves, o que proporciona maior conforto aos olhos.

Google maps libera modo escuro no Android

O Google ainda não revelou quando pretende liberar o dark mode para todos os usuários do Maps, mas é possível que isso ocorra em breve, em uma próxima atualização do aplicativo na Play Store.

Com informações: Android Police

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados