Início » Gadgets » Xiaomi Mi Box 3 é atualizada com Android 9 Pie estável

Xiaomi Mi Box 3 é atualizada com Android 9 Pie estável

Xiaomi Mi Box 3 começa a receber a versão estável do Android 9 Pie com patch de segurança de julho de 2020

Bruno Gall De Blasi Por

A Xiaomi Mi Box 3 está recebendo a versão estável do Android 9 Pie depois de alguns meses em testes. Os relatos sobre a atualização, que leva a nova versão do sistema operacional e melhorias de segurança ao dispositivo para televisões da Xiaomi, começaram a surgir em fóruns nesta terça-feira (29).

Xiaomi Mi Box 3 (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi Mi Box 3 recebe Android 9 Pie

A atualização do Android TV estava em testes desde agosto, quando a Xiaomi começou a liberar o Android 9 Pie Beta para o gadget. Agora, os usuários podem baixar a atualização estável do sistema operacional, que pesa 650 MB, de acordo com uma thread do Reddit iniciada nesta terça-feira (29).

O update leva a versão estável do sistema operacional ao dispositivo, com layout de configurações e mudanças no indicador de volume e menu de energia. A atualização ainda traz o app da plataforma de streaming Amazon Prime Video pré-instalado. Quanto ao pacote de segurança, o patch é o de julho de 2020.

Xiaomi Mi Box 3 recebe Android 9 Pie estável (Foto: Reprodução/XDA-Developers)

A atualização já está sendo liberada aos proprietários da Xiaomi Mi Box 3. Em abril, foi a vez da Xiaomi Mi Box S receber o Android 9 Pie estável, que corrigiu falhas, como o congelamento de apps, problemas com o Chromecast, bug na reprodução de vídeos e mais. Ainda não há informações sobre o update para o Android 10 aos dispositivos.

Com informações: Reddit e XDA-Developers

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
13 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

John Biancato (@John_Biancato)

Recebi ontem. Fiquei surpreso, afinal foi lançado em 2016!

² (@centauro)

Um produto de 4 anos atrás sendo atualizado para um sistema de 2 anos atrás, é isso?

Vinicius Vicentini (@ViniciusHVC)

Nossa, que rápido

Allisson Gonçalves de Souza (@Allisson_Goncalves_d)

Tão pegando o boi que receberam mais essa atualização e ainda tem gente que está reclamando. Difícil.

Guilherme Henrique (@Guilherme_Henrique1)

Quando era o Android 6.0 o sistema era super fluido não tinha travamentos e nem bugs, depois que ela atualizou para o Android 8 acabou com o dispositivo, o sistema trava constantemente. Acho que é o mínimo que ela poderia fazer era lançar uma nova atualização para corrigir esses erros. Já atualizei a minha box, pelo que testei melhorou uns 80% as vezes a interface da uns gargalos.

John Biancato (@John_Biancato)

A versão do patch de segurança do Android é julho/2020.

LekyChan (@LekyChan)

já desinstalei o Prime instalado via gambiarra e estou atualizando o meu agora mesmo

Mateus B. Cassiano (@mbc07)

Não sei o que rolou com o Android TV 10 mas com exceção do ADT-3 (um kit de desenvolvimento fabricado pela Askey) não conheço nenhum outro produto que tenha sido lançado ou atualizado para essa versão. Até mesmo o NVIDIA Shield TV, que sempre é um dos primeiros a receber novas versões do Android TV, continua parado no 9.0…

² (@centauro)

Sei lá.
Talvez seja mais um projeto abandonado pelo Google pra ser substituido por um outro serviço a ser lançado.

Não me surpreenderia nem um pouco.

Alex (@wuhkuh)

Eu vou esperar um tempinho, nos fóruns muitos dizem estar bem bugada ainda, o 8.0 anda bem estável-eu mesmo nunca tive problemas, melhor aguardar pra ver se vem mais updates

John Biancato (@John_Biancato)

O desenvolvimento do Android TV está parado faz tempo. Praticamente não tem mudanças na interface. Mesmo o Google lançou o novo Chromecast com Android TV 10, sendo que semana passada foi anunciado o 11, a diferença é o launcher ‘Google TV’.

@Banana_Phone

Tenho um Mi Box S, que é um pouco mais moderna que essa e não gosto muito por conta de um problema:
Se eu pauso um filme e fico uns minutos sem mexer no controle (parece ser uns 4 minutos), ela vai pra stand-by e eu tenho que reabrir o aplicativo e recarregar o filme.
Procurei nas configurações e não achei como alterar isso, alguém sabe se tem como?

@Banana_Phone

Wear OS e Android TV devem ter uma equipe bem pequena por trás, pois tem muitas melhorias a serem feitas e mesmo assim estão abandonados.

LekyChan (@LekyChan)

sim consegui, e o prime foi instalado

LekyChan (@LekyChan)

como assim diferente? visualmente ele vai ser igual mesmo, afinal só existe uma versão para android TV, a única diferença é que agora ele vai atualizar automaticamente como os demais apps.