Início » Jogos » Bateria do Nintendo Switch deve ser recarregada a cada 6 meses

Bateria do Nintendo Switch deve ser recarregada a cada 6 meses

Segundo a Nintendo, fazer isso uma vez por semestre pode prevenir que a bateria do console não possa mais ser recarregada

Vivi Werneck Por

Lidar com baterias é lidar com a certeza de que, um dia, sua vida útil terá um fim (ou será bem prejudicada). Para tentar retardar esse processo no Switch, a Nintendo recomenda que você recarregue seu console, no mínimo, uma vez a cada seis meses.

animal crossing new horizons nintendo switch

A informação desta recomendação surgiu no Twitter do atendimento ao consumidor da Nintendo, no Japão. O tweet diz: “a bateria embutida no console pode se tornar impossível de carregar se não for carregada ou usada por muito tempo. Carregue-a uma vez a cada seis meses.”

Se você já mantém seu Nintendo Switch no dock naturalmente (e ligado na tomada), perfeito. Ao menos em relação a um possível problema de bateria, que não recarrega mais, seu console não deve sofrer.

Agora, caso seja uma pessoa afortunada e tenha mais de um Switch ou não esteja mais ligando muito para ele (e o guardou em algum lugar) é bom começar a definir alguns alarmes, a cada seis meses, para recarregá-lo.

Acredito que organizar a agenda para lembrar disso será um trabalho muito menor do que ter que trocar a bateria do híbrido. Ah, a recomendação também vale para donos do Nintendo Switch Lite.

Com informações: Destructoid

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Não dá pra comentar na matéria.

Mas toda bateria é descarregável, né?

O tweet diz que se a bateria de dentro do Switch ficar muito tempo sem ser recarregado ou usado, ele pode não carregar mais.

LkSvn (@lksvn)

Bom, o meu fica 100% do tempo na dock… to safe hasueha

Tive problemas quando usei carregador de celular para dar uma carga, ai ele não ligava por nada

Mateus Antero (@mateus_antero)

Será que isso se encaixa para outros produtos tipo, notebooks?

Acho isso péssimo, me refiro a forma como as empresas que criam seus eletrônicos e nunca foram claras sobre quando se trata de baterias e o uso correto delas.

Este não é o caso, mas geralmente da margem para aqueles tutoriais que sempre brota do youtube de como “otimizar a bateria (oficial 2020)”.

Nunca existiu uma clareza de como cuidar a bateria de fato.

Uns dias atrás eu tava procurando como cuidar da bateria dos meus eletronicos e, aleatoriamente cai no forum da Acer, lá vi uma posição de como cuidar da bateria. de novo fui procurar e cai em outra mas nesse caso no forum da Asus, e de novo uma posições totalmente diferente.

Pq as empresas são tão complicadas com isso? jesus, isso me dar uma raiva danada!

André (@andre00)

Deixei o meu desligado por uns 3 meses, o que drenou completamente a bateria e o console parou de ligar e não queria nem mesmo carregar. Tive que desmontar pra poder desconectar e reconectar a bateria antes de voltar a carregar. Foi um susto.

Agora deixo ele o tempo todo ligado no dock e carregando.

Felipe Ventura (@felipe)

Corrigimos o texto, obrigado pelo toque!

Felipe (@fefernoli)

Existe algum mecanismo que protege bateria de um aparelho nunca usado? Vai que um ficou encalhado numa prateleira/estoque por mais de 6 meses.

Mateus B. Cassiano (@mbc07)

Normalmente eles são carregados até 50% antes de sair da fábrica, que é a recomendação geral para o armazenamento de baterias de lítio…

Eu (@Keaton)

Po… seria excelente se a bateria do switch fosse fácilmente substituivel… (aka: sem precisar desmontar tudo)

Também tem aquela de não deixar descarregar 100%, não?