Xiaomi Mi Watch tem bateria de 16 dias e mede oxigênio no sangue

Xiaomi Mi Watch é anunciado na Europa com sensor para medir o nível de oxigênio do sangue e bateria de 16 dias

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi Watch (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi apresentou um novo relógio ao público europeu nesta quarta-feira (30). Trata-se do Xiaomi Mi Watch, que mede o nível de saturação de oxigênio no sangue (SpO2) e tem bateria que dura até dezesseis dias, segundo a fabricante. O preço sugerido do wearable é de 99 euros (cerca de R$ 650 em conversão direta).

Diferentemente do Mi Watch chinês, lançado em 2019, o novo relógio da Xiaomi não é parecido com o Apple Watch e não vem com Wear OS, sistema do Google para wearables. O corpo do novo smartwatch é circular, com tela AMOLED de 1,39 polegadas. O dispositivo ainda conta com um botão na lateral para práticas esportivas.

O dispositivo vestível é leve, pois pesa somente 32 gramas, e é resistente à água (5 ATM). Os proprietários do lançamento ainda contam seis opções de pulseiras (amarelo, azul escuro, branco, preto, vermelho e verde) e mais de 100 temas para personalizar a interface do wearable à vontade.

Xiaomi Mi Watch (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O Mi Watch é capaz de acompanhar 117 exercícios diferentes e possui sensores para monitorar o condicionamento físico do usuário, como batimentos cardíacos, sono e o nível de saturação de oxigênio no sangue (SpO2). O lançamento ainda vem com suporte a emojis, assistente de voz e GPS.

A Xiaomi não revelou a capacidade exata da bateria do relógio. Mas promete longa duração: segundo a fabricante chinesa, o smartwatch é capaz de passar 16 dias longe das tomadas com apenas duas horas de carga. A duração, é claro, varia de acordo com o uso do aparelho no dia a dia.

Xiaomi Mi Watch (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi Mi Watch: preço e disponibilidade

O novo wearable da Xiaomi está cotado para chegar às lojas da Europa por 99 euros, valor é equivalente a cerca de R$ 650 em conversão direta. Não há previsão de data e preço de lançamento do Xiaomi Mi Watch no Brasil.

Com informações: Xiaomi

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados