Spider-Man: Miles Morales permitirá usar jogo salvo do PS4 no PS5

Progresso salvo no jogo poderá ser transferido da geração atual da Sony para a próxima sem custo adicional

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
spiderman-miles-morales

Quem pretende começar a jogar Spider-Man: Miles Morales no PS4 pode ficar tranquilo em relação ao que fazer com o jogo salvo, no caso de migrar para o PS5. O estúdio Insomniac Games confirmou que será possível transferir o save de um console para o outro, sem custo adicional.

A explicação é que Miles Morales possui upgrade gratuito entre gerações (o que já havia sido confirmado antes) e dará suporte à transferência de progresso salvo do console atual da Sony ao da próxima geração. Acredito que isso também se deve ao fato do título já ter sido desenvolvido com a ideia de ser portado para o PlayStation 5.

Infelizmente, o mesmo upgrade não está planejado para acontecer com Spider-Man do PS4. O jogo, lançado em 2018, ganhará sua própria versão para o PS5 – com o nome de Spider-Man: Remastered. No entanto, mesmo já tendo jogado a versão anterior, você precisará começar do zero se quiser testar nova versão.

Não há planos para que Spider-Man: Remastered seja lançado em formato standalone, ou seja, para jogar a versão remasterizada (com ray tracing, texturas melhoradas e outro aprimoramentos) será necessário comprar a Marvel’s Spider-Man: Miles Morales Ultimate Edition.

Ainda será possível, entretanto, jogar o Spider-Man (2018) por meio da retrocompatibilidade, mas sem os upgrades citados anteriormente. Será exatamente o mesmo jogo do PlayStation 4, sem nenhuma melhoria extra.

Saber quais jogos, da atual geração do PS4 e também Xbox One, terão upgrades gratuitos para o PS5 e Xbox Series X e S seja, talvez, a segunda maior preocupação dos jogadores, além de comprar os consoles em si.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales tem previsão de lançamento para 19 de novembro. Ambas as versões (PS4 e PS5) já estão em pré-venda. A Ultimate sai por R$ 329 e a edição padrão, apenas com Spider-Man: Miles Morales, custa R$ 229.

Com informações: Gamespot

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados