Novo Chromecast, Pixel 5 e mais: eis tudo o que o Google anunciou

Reunimos a seguir os principais detalhes sobre Chromecast com Google TV, alto-falante Nest Audio e celulares Pixel 4a 5G e Pixel 5

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Chromecast com Google TV

O Google realizou uma transmissão bem rápida de trinta minutos repleta de produtos novos: tem o Chromecast com Google TV, os celulares Pixel 4a e Pixel 5 com 5G e o alto-falante inteligente Nest Audio. Reunimos abaixo os principais lançamentos de hardware que a empresa fez hoje.

Chromecast com Google TV

O novo Chromecast já é um conhecido de longa data, por ter vazado inúmeras vezes sob o codinome Sabrina. Este dispositivo se conecta à porta HDMI da TV, tal como seus antecessores, mas tem algo de diferente: não precisa de um smartphone para funcionar.

Isso é graças a dois fatores: um controle remoto com microfone e suporte a Google Assistente; e a interface Google TV para Android TV. Saiba mais aqui sobre este dongle de streaming 4K HDR.

Google TV é uma interface para Android TV

Google TV

O Google TV não é um novo sistema operacional: trata-se de uma personalização para o Android TV. No entanto, ele indica como será o futuro da plataforma: séries e filmes ficam em destaque na tela inicial, e há uma watchlist para guardar títulos de diferentes serviços de streaming. Trazemos detalhes adicionais neste link.

Pixel 5 e Pixel 4a 5G

Google Pixel 5 + 4a 5G

O Pixel 5 e Pixel 4a 5G seguem a estratégia do Google de concorrer em celulares intermediários, desta vez com suporte às redes de quinta geração. O Pixel 5 possui tela Full-HD de 6 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz, processador Snapdragon 765G e proteção IPX8 contra água.

Os celulares do Google se destacam pela câmera, e no Pixel 5 não é diferente: ele possui dois sensores na traseira e diversos recursos de software, como a opção de visão noturna (Night Sight) no modo retrato e o Cinematic Pan para gravações panorâmicas de vídeo.

O Pixel 4a 5G é bem parecido, compartilhando o mesmo processador e câmeras. No entanto, ele possui uma tela maior de 6,2 polegadas sem 90 Hz, acompanhada por uma bateria ligeiramente menor. Confira todos os detalhes neste link.

Google Nest Audio

Nest Audio

O Google tem mais um alto-falante inteligente, e ele se chama Nest Audio: é como uma fusão do Google Home original com o Home Max. Ele promete sons 75% mais altos do que seu antecessor e resposta de graves 50% mais forte. Conheça mais sobre o dispositivo neste link.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados