Início » Aplicativos e Software » Google Fotos ganha novo editor com IA e controles aprimorados

Google Fotos ganha novo editor com IA e controles aprimorados

Editor permite ajustes mais precisos com controle deslizante, além de facilitar aplicações de efeitos com sugestões feitas por IA

Ana Marques Por

O Google aproveitou o lançamento do Pixel 5 e do Pixel 4a 5G na tarde desta quarta-feira (30), para anunciar um novo editor de imagens para Android. A ferramenta do Google Fotos irá usar inteligência artificial para melhorar os resultados da suas capturas de forma simples. Além disso, os novos smartphones da empresa ganharam recursos de iluminação exclusivos para retratos.

Google Fotos ganha novo editor com IA

Novo editor do Google Fotos usa aprendizado de máquina

Os ajustes em fotos devem ficar mais simples com o novo editor do Fotos. O software utiliza aprendizado de máquina para sugerir correções, realces e efeitos facilmente. Tudo o que você precisa fazer é dar um toque para aplicá-los às suas imagens.

Google Fotos ganha novo editor com IA

Já quem prefere edições manuais, o Google disponibilizou também melhorias em controles para tornar mais fácil e preciso o aumento ou a diminuição de aspectos como brilho e saturação. Para fazer as modificações, basta deslizar o dedo de um lado para o outro para ver as alterações em tempo real.

Google Fotos ganha novo editor com IA

Portrait Light promete aprimorar retratos nos Pixel 5 e 4a 5G

Além dos novos recursos para usuários de Android, há uma função exclusiva para quem comprar os recém-lançados smartphones do Google.

O Portrait Light usa inteligência artificial para trabalhar a iluminação de um retrato, alterando a intensidade e até mesmo o ângulo – trata-se de algo um pouco semelhante ao que a Apple oferece em iPhones mais recentes. A ferramenta funcionará até com fotos tiradas em outro dispositivo, não necessariamente feitas em modo retrato.

Google Fotos ganha novo editor com IA

De acordo com o Google, o Portrait Light deve chegar a mais celulares Pixel “em breve”. Já as demais ferramentas para Google Fotos começaram a ser liberadas para usuários nesta quarta.

Com informações: Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Banana_Phone

Acho esse editor do Photos muito limitado e raramente faz uma edição automática que eu goste.
Acabo sempre abrindo o snapseed e fazendo uma edição manual que fica bem mais natural e equilibrada.
Esse recurso de iluminação do modo retrato eu gostei, mas acho que nunca vou usar.

Dereck (@dereckbolsanelo)

é aquele típico recurso “uau, olha onde a tecnologia chegou” mas realmente não sei se usarei

Alex (@wuhkuh)

Pra mim já apareceu e realmente está bom, ainda não testei se na versão video também mudou, mas na foto, a interface finalmente está boa e usável e muito das possibilidades que o Snapseed oferecia, deram as caras

Rafael Moreira (@Rafael_Moreira)

Legal… estou aguardando o recurso, se realmente for bom até paro de usar o Snapseed.