Google Fotos ganha novo editor com IA e controles aprimorados

Editor permite ajustes mais precisos com controle deslizante, além de facilitar aplicações de efeitos com sugestões feitas por IA

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Fotos ganha novo editor com IA

O Google aproveitou o lançamento do Pixel 5 e do Pixel 4a 5G na tarde desta quarta-feira (30), para anunciar um novo editor de imagens para Android. A ferramenta do Google Fotos irá usar inteligência artificial para melhorar os resultados da suas capturas de forma simples. Além disso, os novos smartphones da empresa ganharam recursos de iluminação exclusivos para retratos.

Novo editor do Google Fotos usa aprendizado de máquina

Os ajustes em fotos devem ficar mais simples com o novo editor do Fotos. O software utiliza aprendizado de máquina para sugerir correções, realces e efeitos facilmente. Tudo o que você precisa fazer é dar um toque para aplicá-los às suas imagens.

Google Fotos ganha novo editor com IA

Já quem prefere edições manuais, o Google disponibilizou também melhorias em controles para tornar mais fácil e preciso o aumento ou a diminuição de aspectos como brilho e saturação. Para fazer as modificações, basta deslizar o dedo de um lado para o outro para ver as alterações em tempo real.

Google Fotos ganha novo editor com IA

Portrait Light promete aprimorar retratos nos Pixel 5 e 4a 5G

Além dos novos recursos para usuários de Android, há uma função exclusiva para quem comprar os recém-lançados smartphones do Google.

O Portrait Light usa inteligência artificial para trabalhar a iluminação de um retrato, alterando a intensidade e até mesmo o ângulo – trata-se de algo um pouco semelhante ao que a Apple oferece em iPhones mais recentes. A ferramenta funcionará até com fotos tiradas em outro dispositivo, não necessariamente feitas em modo retrato.

Google Fotos ganha novo editor com IA

De acordo com o Google, o Portrait Light deve chegar a mais celulares Pixel “em breve”. Já as demais ferramentas para Google Fotos começaram a ser liberadas para usuários nesta quarta.

Com informações: Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados