Início » Aplicativos e Software » Google Chrome permitirá mudar senhas salvas nas configurações

Google Chrome permitirá mudar senhas salvas nas configurações

A troca de senhas salvas no Google Chrome é requisição de usuários que começou em 2014 e deve virar realidade no mês que vem

André Fogaça Por

O Google começou a liberar os primeiros testes abertos de um novo recurso que pode ser importante para quem está no Chrome: editar senhas salvas. A novidade ainda depende da ativação de uma flag, mas a simples aparição desta possibilidade dá uma luz no fim do túnel de um pedido que foi feito mais de seis anos atrás.

Google Chrome (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Foi em maio de 2014 que uma solicitação dentro do fórum de discussões de bugs do Google Chrome deu as caras, pedindo para que o usuário pudesse editar senhas que foram salvas dentro do navegador. Atualmente não é possível trocar essa informação dentro do gerenciador do Chrome, mas é possível alterar a informação ao apagar os dados e salvar novamente, ou ao fazer o login no site com uma nova senha – onde o programa pergunta se ele quer atualizar o banco de dados e trocar a antiga.

Adicionalmente, é possível ver estas senhas ao entrar no endereço https://passwords.google.com, com a conta do Google logada no navegador.

Isso deve mudar em pouco tempo, já que a versão beta do Google Chrome para desktop e também para Android recebeu uma nova flag para permitir o usuário editar a senha. Uma vez instalado o navegador, basta colar (sem as aspas) este endereço na barra “chrome://flags/#edit-passwords-in-settings”, ativar a flag e reiniciar o navegador.

No do gerenciador de senhas, que fica dentro de configurações (ou neste endereço: chrome://settings/passwords), o usuário pode alterar qualquer senha salva que estiver por lá.

Como o recurso ainda está em fase de testes, mas dentro da versão beta que o público já pode usar, é bem provável que o Chrome 86, próxima versão estável do browser, já traga ao menos a flag para ser ativada fora da versão beta. Esta versão do Chrome deve ser disponibilizada no começo de outubro.

Com informações: BleepingComputer.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Banana_Phone

Caramba, não sabia que não era possível fazer isso no Chrome, pelo Firefox isso é possível até pelo app do Android. Inclusive, é possível alterar o e-mail também, só falta a opção do gerador de senhas na área que permite alterar as senhas, pois esse gerador só aparece no momento de criar uma nova conta.

brad (@brad)

O que a concorrência não faz, foi só a MS usar o Chromium como base no Edge e lançar um browser com grande potencial (pela primeira vez na vida) de ultrapassar o Chrome que Google se mexe.