Início » Celular » Gmail e GCalendar para iPhone ganham Push Notifications

Gmail e GCalendar para iPhone ganham Push Notifications

Por
9 anos atrás

O Google liberou hoje uma nova forma de se manter informado sobre novas mensagens do Gmail e compromissos que tenham sido registrados por meio do Google Calendar (Google Agenda no Brasil). Sim sim, as Push Notifications finalmente chegam a esses dois serviços por meio do aplicativo do Google para o iPhone OS (iOS).

Mesmo com toda a integração dos serviços do Google com a plataforma do iPhone, a novidade pode ser interessante para quem não gosta de usar os aplicativos nativos do iPhone OS. Por exemplo, quem não se sente satisfeito com as funcionalidades do Gmail integrado ao Mail.app do aparelho poderá usar o Google Mobile como forma de ser avisado sobre novas mensagens, com direito a lê-las diretamente no navegador.

O calendário do iPhone OS também pode ser sincronizado com aquele presente no Google Calendar vinculado à conta do Google. Mais uma vez, quem tira proveito disso são os usuários que preferem a interface web do serviço.

Ao iniciar o Google Mobile, o usuário será perguntado se aceita receber as Push Notifications. Basta dizer sim para habilitar o recurso.

Baixatudo | Google Mobile App

Com informações: Mashable.