Facebook vai colocar posts de grupos públicos no seu feed

Segundo o Facebook, os grupos públicos que você não participa aparecerão no feed para você se conectar com mais comunidades

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 4 meses
Facebook vai colocar posts de grupos públicos no seu feed

O Facebook anunciou mudanças que aumentarão o alcance de grupos públicos. Em caráter de teste, o feed da rede social passará a mostrar nos próximos meses algumas publicações dessas comunidades. O objetivo, segundo comunicado divulgado nessa quinta-feira (1º), é ajudar mais usuários a encontrarem e se conectarem com grupos.

Os grupos públicos estarão na área chamada de “Discussões Relacionadas”, que aparecerá quando uma pessoa ou página que você segue compartilhar um link que também foi publicado nas comunidades. O Facebook afirma que essa alteração “permitirá que você se aprofunde e veja o que outros grupos estão dizendo sobre o mesmo conteúdo”.

A plataforma indicou ainda que mostrará discussões com base em seus interesses na aba de grupos, mesmo que você não faça parte de nenhum deles. Os posts de grupos públicos também deverão ser vistos fora da rede social, já que ficarão visíveis em buscadores como o Google.

De acordo com o Facebook, as mudanças não incluirão posts classificados como falsos por agências de checagem de fatos parceiras. Além disso, os moderadores poderão escolher se os seus grupos contarão com a nova experiência.

Facebook terá mais recursos para moderadores de grupos

Ao se tornarem mais visíveis, os grupos públicos podem atrair quem não pretende manter discussões saudáveis. Pensando nisso, o Facebook anunciou mais recursos para os moderadores. A plataforma apresentou o chamado Admin Assist, que ajuda a automatizar o cumprimento de algumas regras.

Facebook Admin Assist

Com a ferramenta, moderadores poderão banir certas palavras ou exigir que participantes permaneçam por um tempo no grupo antes de publicarem algo. A principal vantagem do Admin Assist é que, em vez de sinalizar publicações suspeitas para os administradores, o Facebook passará a impedir por conta própria os conteúdos indesejados.

O Facebook anunciou outros recursos para grupos, sejam eles públicos ou privados. Entre eles, estão as conversas em tempo real, as sessões de perguntas e respostas, e a opção de mudar foto e informações de perfil de acordo com o grupo.

Grupos de Facebook terão conversas em tempo real, perguntas e respostas e Prompts

A rede social anunciou ainda os Prompts, recurso em que integrantes de grupos poderão compartilhar fotos relacionadas ao tema sugerido pelo autor do post. O recurso permitirá, por exemplo, que usuários criem um desafio para outros compartilharem uma selfie. As participações ficarão reunidas em um formato de slides.

Ainda não há uma data para as mudanças serem liberadas pela plataforma. Segundo o Faceboook, elas serão liberadas nos próximos meses para cerca de 1,8 milhão de pessoas que participam de grupos e 70 milhões de moderadores.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados