Início » Aplicativos e Software » Como cancelar o Sem Parar

Como cancelar o Sem Parar

Insatisfeito ou sem uso; Veja como cancelar o Sem Parar, as formas disponíveis e o passo a passo para encerrar cobranças

Leandro Kovacs Por

O Sem Parar é um serviço oferecido para agilizar o pagamento de estacionamentos, pedágios. Em algumas situações, seja por descontentamento ou inatividade os consumidores podem querer encerrar o contrato de serviço. Saiba como cancelar o Sem Parar, em meu artigo.

Como cancelar o Sem Parar / Frankie Lopez / Unsplash

Como cancelar o Sem Parar

Atualmente, a única forma disponibilizada pela empresa para o cancelamento do serviço é via central telefônica. O telefone do CRC (Central de Relacionamento com Clientes) é 4002-1552 (capitais) e 0800 015 0252 (demais localidades).

  • Ligue para a Central de relacionamento do cliente;
  • Fale com o atendente e solicite o cancelamento;
  • Caso o seu sistema seja de “caixinha” (tag), é necessário fazer a devolução do produto;
  • No caso de ser adesivo com código, o descarte só poderá ser feito após a conclusão do cancelamento.

Fique atento, se não for devolvida a “caixinha” (tag) poderá ser emitido um valor de multa, referente a perda do aparelho. A devolução poderá ser feita em qualquer posto credenciado da empresa.

Outra forma de devolução é via correios, para o endereço: R. Minas Bogasian, 253, Osasco – SP, CEP 06013-010, lembrando de informar a empresa sobre o cancelamento antes do envio.

O Sem Parar tem uma ótima avaliação no site “Reclame Aqui”, com altas taxas de resolução de problemas.Mesmo não sendo obrigatório revelar o motivo do cancelamento, um feedback seria importante para o caso de retornar a fazer negócios com a empresa.

Como bloquear o Sem Parar

O cliente pode estar passando por alguma situação especial (roubos e furtos) e não querer cancelar o serviço Sem Parar, para esses casos, é possível desativar o serviço do contrato efetuando o bloqueio da tag ou do adesivo. De acordo com o site do Sem Parar existem duas formas de bloquear o seu tag ou adesivo.

Via site

  • Entre no “Minha Conta” após efetuar o login no site;
  • Selecione “Meus veículos” no menu superior;
  • Clique em “Fui roubado”.

Ao testar essa opção, não identifiquei o botão “Fui roubado”. Somente foi possível visualizar o status de atividade do veículo. Por essa razão, indico ser mais simples entrar em contato com a Central de Relacionamento com Cliente e solicitar o bloqueio.

Via CRC

  • Entre em contato com o CRC do Sem Parar 4002-1552, para capitais e 0800 015 0252, demais localidades;
  • Após o bloqueio, o cliente precisa enviar a cópia do Boletim de Ocorrência registrado na polícia, para evitar a cobrança de taxa de extravio da tag. Caso seja adesivo, basta concluir o bloqueio, sem cobranças adicionais.

O bloqueio é irreversível, portanto, tenha certeza ao solicitar esse bloqueio. Solicitando o novo material, poderá buscar em uma das agências credenciadas da empresa e recomeçar o uso.

Espero ter tirado suas dúvidas de como cancelar o Sem Parar. com a taxa de satisfação no atendimento tão alta, indico que você entre em contato com o CRC da empresa para concluir seus pedidos. Boa sorte!

Com informações: semparar.com.br

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando