Início » Tecnoblog » TB Comunidade #37: Banco Inter, Nubank, Pix, ar-condicionado portátil e mais

TB Comunidade #37: Banco Inter, Nubank, Pix, ar-condicionado portátil e mais

Estes foram os destaques da Comunidade do Tecnoblog entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro

Bárbara Chieregate Por

O Pix está cada vez mais perto de se tornar realidade e, claro, é um dos assuntos do momento. O Banco Central divulgou uma lista com as instituições financeiras liberadas para cadastrar as chaves do Pix na próxima segunda-feira (5).

Esse foi um dos destaques da Comunidade do Tecnoblog desta semana, entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro. Confira as principais discussões que rolaram ao longo dos últimos dias:

tb comunidade 36

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. Banco Inter ou Nubank?
  2. 4GB de RAM nos Androids é considerado uma obsolescência programada? 
  3. Que empresas de tecnologia expressam preocupação ambiental e são sustentáveis? 
  4. Por que não sinto diferença (para algumas coisas) no upgrade da velocidade da minha Internet?
  5. Gerenciar senhas e Acessos

Os membros da Comunidade deram suas opiniões sobre o Banco Inter e Nubank, duas fintechs brasileiras. Algumas pessoas lembraram dos problemas que o Inter teve nos últimos tempos e se mostraram reticentes quanto à segurança do banco.

Ainda pontuaram que o Inter é uma instituição bancária tradicional, com todos os prós e contras que isso carrega, enquanto o Nubank, por sua praticidade, pode ser mais indicado para quem quer serviços comuns. E você, tem conta em algum dos dois? Está satisfeito? Se quiser, é só comentar lá no tópico!

Cartão Nubank/Reprodução

A discussão sobre empresas de tecnologia sustentáveis ecom preocupação ambiental, levantada pelo Leandro, também foi bem interessante. As pessoas estão prontas para pagar a mais por um eletrônico sustentável, ou o preço mais barato é o que acaba importando mais? Como podemos diminuir nosso impacto como consumidores de eletrônicos?

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. BC vai liberar chaves do Pix para centenas de bancos e fintechs
  2. Moto G8 Power Lite recebe Android 10 com bugs no Brasil
  3. Android 11 é instalado em 22 celulares com mesma imagem de sistema
  4. Ar-condicionado portátil vale a pena?
  5. YouTube atualiza interface de vídeos no Android TV e Amazon Fire TV

O Banco Central informou que 927 instituições poderão cadastrar chaves do Pix a partir desta segunda-feira (5), entre elas os bancões Itaú, Santander, Bradesco e Banco do Brasil, além de fintechs como Nubank, Inter, C6 Bank, Digio e Mercado Pago.

As chaves podem ser associadas aos bancos com informações pessoais como e-mail, número de celular e CPF. Assim, não será preciso passar sua conta e agência quando receber transferências de alguém.

Chaves do Pix

Por fim, com esse calor que fez no Brasil durante a semana inteira, o Higa te responde se um ar-condicionado portátil vale a pena ou não. Vou dar um spoiler: se você não pode furar as paredes de casa, o portátil pode ser uma ótima opção.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação