Início » Jogos » Among Us prepara medidas contra jogadores trapaceiros

Among Us prepara medidas contra jogadores trapaceiros

Desenvolvedora do game entra na batalha contra hacks no jogo, mas a luta não deve ser fácil

Vivi Werneck Por

Depois de Fall Guys sofrer com trapaceiros, a ponto da desenvolvedora pôr em prática uma força-tarefa para punir os cheaters, agora é a vez de Among Us. Alguns jogadores estão reclamando de hacks que permite ao impostor matar todos os tripulantes de uma só vez. O estúdio InnerSloth está trabalhando numa solução, mas ainda sem data.

Como jogar Among Us [Guia para iniciantes] / Reprodução / Felipe Vinha

A primeira pergunta (e mais óbvia) a se fazer é: o que leva uma pessoa a trapacear num party game? Among Us tem um perfil ainda menos competitivo que o próprio Fall Guys. A maior parte das pessoas está, inclusive, cooperando durante a gameplay. Alguns jogadores estão bem irritados com isso e com razão.

Among Us é um multiplayer onde você é um tripulante de uma nave tentando sobreviver no espaço. Infiltrado na sua equipe, há um impostor alienígena que precisa eliminar todos os demais. Os humanos precisam descobrir quem é este alien, antes de todos morrerem, enquanto realizam tarefas e reparos na estação espacial.

Você, obrigatoriamente, deverá jogar ou com amigos ou com desconhecidos, na Internet. E é nessa segunda forma de gameplay onde mora o real problema, em relação a cheats.

Não que partidas fechadas entre amigos estejam livres de trapaceiros. Mas é mais “fácil” identificar e expulsar um cheater entre as pessoas que você conhece do que um desconhecido em partidas aleatórias, quando não se tem conhecidos suficientes para fechar um time de 10 pessoas.

Desenvolvedora tenta resolver a situação

O estúdio InnerSloth está com uma situação bem complicada nas mãos. Diferentemente do pessoal da Mediatonic (Fall Guys), que conta com bem mais pessoas, a desenvolvedora de Among Us conta com apenas três integrantes. O jogo foi lançado em 2018, mas só este ano explodiu em popularidade.

O trio da InnerSloth já estava até se preparando para começar a sequência do game, mas dado o sucesso não planejado de Among Us, eles resolveram continuar focando no título atual.

Segundo o site Kotaku, o jogo tem mais de 300 mil jogadores diários na versão PC (Steam). Isso faz de Among Us o terceiro título mais popular da plataforma da Valve, atualmente. O game também é o mais popular, entre os jogos gratuitos, para iOS e Android.

Among Us - hack

Crédito: Reddit

Em relação aos cheats, por meio de hacks, Forest Willard (programador e gerente de negócios do estúdio) disse ao Kotaku que um dos motivos do time ter planejado, anteriormente, já partir para o segundo projeto é o grau de dificuldade de fazer qualquer mudança no jogo atual sem quebrá-lo, enchê-lo de bugs ou coisas do tipo.

Mesmo assim, o InnerSloth está tentando consertar as coisas (dentro do possível). “Estamos correndo para implementar um sistema de contas para que possamos ter melhores formas de moderação e relatórios”, explicou Willard.

“Também estamos obtendo ajuda para tornar os servidores melhores na detecção e bloqueio de hacks. Estou lutando para colocar todas as pessoas certas no lugar e estou atacando esse problema de vários ângulos para que isso melhore de várias maneiras; espero que de uma vez”, disse.

Essas soluções podem levar tempo, mesmo com o estúdio empenhado em resolver o problema. Basta agora saber se os jogadores serão pacientes para aguardar um patch ou partirão para uma próxima.

Com informações: Kotaku

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

John Smith (@john)

O jogador tem que ter uma fragilidade psicológica absurda pra recorrer a cheat num jogo assim. Não dá pra entender qual é o sentimento que se busca alcançar com esse tipo de trapaça.

² (@centauro)

Irritar os outros.
Tem gente que adora fazer isso.

Helliton Soares Mesquita (@Helliton_Soares_Mesq)

É algo tão besta, que se a desenvolvedora não fizer nada, com o tempo essa turma some. Porque realmente não se ganha nada com isso, e nem mesmo serve pra demonstrar inteligência.

Eric Viana (@Eric_Viana)

Trolls da Internet. O importante é ver pegar fogo…

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

Amém, senhor.

O jogo é legal, mas os hacks estragam toda a jogatina.

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

E os apressadinhos que vão lá e clicam no botão sem motivo.

² (@centauro)

Se fosse eu, tentaria banir cheats, mas também criaria uma versão (ou uma área de jogo, dependendo de como é a estrutura do jogo) onde tudo é permitido.
E baniria quem usa cheats na versão vanilla e só permitiria usar a outra versão.

Eu (@Keaton)

A vida da pessoa deve ser tão sem graça e miserável que ela tem de procurar arruinar a diversão alheia para ter um pouco de prazer. Só pode.

Ah… devia ter softban pra esse tipo de pessoa… fez isso 3 vezes, fica 30 dias sem ser impostor. E morrendo nos primeiros 3 segundos. (died of n00bness)

Rodrigo (@rodrigo1)

Esse é o tipo de jogo para se jogar com amigos ou conhecidos. Jogar com aleatórios tira toda a diversão. Mesmo sem contar os trapaceiros, tem esses problemas aí que você mencionou, fora os que apertam o botão por qq motivo.

Não consigo entender como alguém acha que uma pessoa ficaria irritada ao morrer logo no início em um jogo que não demora 10 minutos. Já aconteceu comigo, só iniciei outro jogo e pronto.